NOSSO MELHOR PARA DEUS
Marcos 12.41-44
41 - E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 - Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 - E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 - Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Hoje está cada vez mais comum vermos pregadores falando que devemos dar muito dinheiro para ser abençoados, existem até aqueles que condicionam a nossa bênção ao montante que ofertamos a DEUS, quando na verdade, o que DEUS mais quer de nós é o nosso coração.
DEUS não mede nossa oferta pelo montante que entregamos, mas pelo sacrifício envolvido e a sinceridade de nosso coração, pois a oferta deve partir do nosso coração, não simplesmente aquilo que temos sobrando...
Este mesmo princípio pode ser aplicado no serviço que prestamos a DEUS, ELE julga e analisa o trabalho que fazemos, não pelo volume, destaque, influência, sucesso... mas pela sinceridade de nossa dedicação, a fé nele envolvido. Se você pode ter uma palavra linda que leva milhares de pessoas a DEUS, mas se for apenas pela tua bela oratória, talento para emocionar, e a misericórdia divina por estas vidas, isto não te conduzirá à salvação, mas ao mesmo tempo, se você dedicar uma hora por semana para varrer a Igreja, e o fizer pelo prazer de ver a casa de DEUS limpa, tua ação chegará ao coração do PAI.
Não estou tentando dizer que varrer é mais nobre que pregar a Palavra, mas estou afirmando que tudo o que fizermos para DEUS deve ser de coração, por nosso amor à obra, não para agradar aos olhos de quem está à nossa volta, e/ou impressionar alguém com nosso talento ou dinheiro.
DEUS não quer cantores, mas busca adoradores, com isso, não digo que você deve cantar de qualquer jeito, que este louvor será aceito, na verdade, você pode até não ser o melhor cantor ou instrumentista, mas se o teu louvor é sincero, e você busca se aprimorar para fazer o melhor, com certeza chegará ao coração do PAI.
A intenção aqui não é dizer que você deve simplesmente dar tudo o que tem, mas que tudo o que você fizer para DEUS, que seja de coração, não como Caim (Genesis 4.3-7), que ofertou dos frutos da terra apenas para cumprir um ritual, mas na verdade, esta não era a vontade de seu coração.
Eu pretendo me dedicar a DEUS, fazendo o meu melhor sempre, assim como a viúva, e você, se portará como a viúva ou como Caim? DEUS nos abençoe e nos dê o discernimento.
 
 

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo