Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Evangelho do Domingo 17.05.2015

Antoni BigCuore*
Data: 15.05.15
-------------------------------------------------------------------------------
          Anúncio do Evangelho (Mc 16,15-20). Ascensão do Senhor.
-------------------------------------------------------------------------------
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
-------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: no próximo domingo, dia 17 de Maio de 2.015, os cristãos católicos, comemoram a Ascensão do Senhor Jesus aos ceus para junto de Deus Pai Celestial.

Jesus, deixa o recado bem claro para todos os cristãos. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem nao crer será condenado”.

Essa mensagem de Jesus, para os dias de hoje, 2.015, é para todos os CRISTÃOS!. O trabalho Dele continua conosco nos dias de hoje. Muita gente pensa que o trabalhado de EVANGELIZAR pertence somente ao Papa, aos Bispos, Cardeais e Sacerdotes ou mesmo Pastores Evangélicos. Ledo engado! A missão de evangelizar TAMBÉM é missão de todo batizado. Pelo batismo recebemos os 7 dons do Espirito Santo e os 12 frutos.

Portanto, temos todas as condições (em tese pelo menos) para anunciar a Boa Nova a toda criatura. Sobretudo, nos tempos atuais, pelos meios de Comunicaçao Social, para atingir todo o planeta via internet.
Para anunciar Jesus é imperativo conhecê-Lo. E para conhecê-lo basta ESTUDAR E MEDITAR DIARIAMENTE a sua palavra contida nas Sagradas Escrituras, sobretudo, no Novo Testamento.

Temos de ter um coraçao semelhante ao do Mestre Jesus, qual seja, um coração COMPASSIVO, que sofre com quem sofre; que se alegra com quem se alegra. É claro que o cristão vive da ESPERANÇA e na ESPERANÇA!

Outra coisa que o Mestre diz: TUDO O QUE PEDIRDES EM MEU NOME JUNTO A MEU PAI, ELE VO-LO CONCEDERÁ!. Sempre que fizermos nossas orações, sobretudo, para os cristão católicos, é imperativo não se esquecer do PAI.
-------------------------------------------------------------------------------
ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, nós nos colocamos agora em tua presença, para Te louvar, te bendizer o Teu santo nome e sobretudo agradecer o dom de nossas vidas. Sem a tua graça, oh Pai, nada seríamos. Andaríamos fracos, sem rumo, sem sentido para a nossa vida. Porém, ingerindo o pão de tua palavra e tua Santa EUCARISTIA, nos transformamos; sentimo-nos fortes, felizes, alegres para PARTILHAR com os nossos irmãos e irmãs, os teus ensinamentos. OBRIGADO, OH PAI, EM NOME DE TEU FILHO JESUS CRISTO, AMÉM!
-------------------------------------------------------------------------------
(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blotspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/05/2015
Reeditado em 16/05/2015
Código do texto: T5242649
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956537 leituras)
87 áudios (67870 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 21:50)
ANTONI BIGCUORE