Evangelho do Domingo 17.05.2015

Antoni BigCuore*

Data: 15.05.15

-------------------------------------------------------------------------------

Anúncio do Evangelho (Mc 16,15-20). Ascensão do Senhor.

-------------------------------------------------------------------------------

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.

20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

-------------------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: no próximo domingo, dia 17 de Maio de 2.015, os cristãos católicos, comemoram a Ascensão do Senhor Jesus aos ceus para junto de Deus Pai Celestial.

Jesus, deixa o recado bem claro para todos os cristãos. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem nao crer será condenado”.

Essa mensagem de Jesus, para os dias de hoje, 2.015, é para todos os CRISTÃOS!. O trabalho Dele continua conosco nos dias de hoje. Muita gente pensa que o trabalhado de EVANGELIZAR pertence somente ao Papa, aos Bispos, Cardeais e Sacerdotes ou mesmo Pastores Evangélicos. Ledo engado! A missão de evangelizar TAMBÉM é missão de todo batizado. Pelo batismo recebemos os 7 dons do Espirito Santo e os 12 frutos.

Portanto, temos todas as condições (em tese pelo menos) para anunciar a Boa Nova a toda criatura. Sobretudo, nos tempos atuais, pelos meios de Comunicaçao Social, para atingir todo o planeta via internet.

Para anunciar Jesus é imperativo conhecê-Lo. E para conhecê-lo basta ESTUDAR E MEDITAR DIARIAMENTE a sua palavra contida nas Sagradas Escrituras, sobretudo, no Novo Testamento.

Temos de ter um coraçao semelhante ao do Mestre Jesus, qual seja, um coração COMPASSIVO, que sofre com quem sofre; que se alegra com quem se alegra. É claro que o cristão vive da ESPERANÇA e na ESPERANÇA!

Outra coisa que o Mestre diz: TUDO O QUE PEDIRDES EM MEU NOME JUNTO A MEU PAI, ELE VO-LO CONCEDERÁ!. Sempre que fizermos nossas orações, sobretudo, para os cristão católicos, é imperativo não se esquecer do PAI.

-------------------------------------------------------------------------------

ORAÇÃO: Pai Celestial, em nome de teu Filho Jesus Cristo, nós nos colocamos agora em tua presença, para Te louvar, te bendizer o Teu santo nome e sobretudo agradecer o dom de nossas vidas. Sem a tua graça, oh Pai, nada seríamos. Andaríamos fracos, sem rumo, sem sentido para a nossa vida. Porém, ingerindo o pão de tua palavra e tua Santa EUCARISTIA, nos transformamos; sentimo-nos fortes, felizes, alegres para PARTILHAR com os nossos irmãos e irmãs, os teus ensinamentos. OBRIGADO, OH PAI, EM NOME DE TEU FILHO JESUS CRISTO, AMÉM!

-------------------------------------------------------------------------------

(*) autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blotspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------