Evangelho 6/5

Evangelho (Jo 15,1-8)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

O Evangelho de hoje nos fala de compromisso com Jesus.

Provavelmente você deva ter compromisso com alguma coisa, por exemplo, um programa de TV, um jornal que você gosta, o jogo do seu time favorito e ou muitas outras coisas que você não arreda o pé. Se teu filho vem falar com você nessa hora você já diz, não ta vendo que eu estou fazendo "tal coisa"? Da mesma forma o nosso Pai Celestial te pergunta: Qual o seu compromisso comigo? Que hora temos para conversar? Eu te criei, que hora você tem para mim?

Nosso compromisso com Jesus é zero. E queremos que tudo em nossa vida dê certo.

Se podemos ver o jornal nacional às 8:00 em ponto, qual é o nosso momento com Jesus?

Hoje ele nos diz o quanto é importante que permaneçamos nele, pois ele é o tronco e nós os ramos. Ele ainda nos promete que se estivermos unidos a ele, tudo o que pedirmos em seu nome nos será dado. Talvez você não tenha percebido que seu compromisso com Jesus não existe, ele é aquele amigo que pode esperar o jogo terminar, o jornal acabar. Ele pode ficar para depois.

Pois eu te digo, ele te ama e quer muito estar do seu lado. Ele não é enfadonho, pelo contrário, ele é puro amor e alegria.