Recebe-se cura pela fé?

Recebe-se cura pela fé?

Ponto 1 – Em João (9:1-4): “Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Os discípulos perguntaram: “Mestre, quem foi que pecou, para que ele nascesse cego? Foi ele ou seus pais?” Jesus respondeu: “Não foi ele que pecou nem seus pais, mas ele é cego PARA QUE NELE SE MANIFESTE as obras de Deus...” “...Numerosas multidões seguiram Jesus, e Ele curou a todos...” (Mateus 12:15-17).

Ponto 2 – Em Mateus (8:5-13 e Lucas 7:1-10): Um oficial romano suplicou: “Senhor, meu empregado está em casa, de cama, sofrendo muito com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Eu vou curá-lo.” O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno que entres em minha casa. Dize uma palavra e meu empregado ficará curado. Pois eu também obedeço a ordens e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: venha, e ele vem; e digo ao meu empregado: faça isso, e ele faz.” Quando ouviu isso Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Eu garanto a vocês: nunca encontrei uma fé igual a essa em ninguém de Israel! ... Então Jesus disse ao oficial: “Vá, e seja feito conforme você acreditou.”

A pergunta é: recebe-se cura pela fé? E a resposta é: pode ser que sim e pode ser que não. Nem sempre a fé remove montanhas. E nem sempre a fé é garantia de que seremos agraciados por Deus em nossas orações. E quando isso acontecer, não duvide da sua fé nem do amor de Deus. Pois muito do que Cristo fez foi para se cumprir o que havia sido anunciado pelos profetas. E ainda hoje continua valendo o que foi dito em Êxodo (33:19): “... Terei piedade de quem eu quiser ter piedade, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”. E Paulo, lá em Romanos (9:10-19), e mais precisamente no 9:16, reforça o que Deus pronunciou: “... Portanto, a escolha não depende da vontade ou do esforço do homem, mas da misericórdia de Deus...”

O que cabe a cada um que crer, e tem Deus como único criador e Dono da vida, é observar as vontades d’Ele e pedir-Lhe que lhe conceda a Sua Graça.

Uns receberam a cura simplesmente para que as profecias ditas pelos profetas fossem cumpridas, e outros foram curados para que fosse mostrado o poder de Deus.

Se você vir alguém ser agraciado com dádivas que você também pediu e não alcançou, não se julgue menos merecedor; avalie se anda sendo infiel aos preceitos de Deus, e continue sendo justo e misericordioso com os irmãos; pois quem, aos nossos olhos não merece, e mesmo assim recebe a graça, pode está incluído entre um daqueles que em Romanos 4:7, 8 diz: “Felizes aqueles cujas ofensas foram perdoadas e cujos pecados foram cobertos. Feliz o homem a quem o Senhor não leva em conta o pecado” (Salmo 32:1,2).