QUANDO MUDAMOS

Quer saber como anda um país?

Vá à uma escola, uma igreja, ou (no meu caso no dia de hoje 28/04/2015) à hospital.

Na grande maioria das escolas o que vemos é a total inversão de valores. Um descaso por parte do governo que arrocha de maneira opressora o professor que além de tudo ainda tem de lhe dar com crianças e jovens que até aprecem com um amontoado de mini Neros: “Querem por fogo em tudo!” Como me disse certa vez um amigo em vias de um surto psicótico e totalmente decepcionado com o magistério.

Não há respeito por parte dos jovens.

Nem para com os mais velhos e nem entre eles. São ovelhas novas que saem ao campo sem sequer pensar que um lobo pode devora-los a qualquer momento. E esse lobo é o próprio tempo, que a todos chega. Seja no esplendor do dia ou no fim de uma noite (Jó 36.14; Ec 3.1)

E quando vamos a uma igreja, seja ela SUD, Adventista, Metodista, Presbiteriana, Evangélica (de forma geral) enfim, não importa a denominação, o que percebemos é que os membros pedem por paz. Pedem por menos violência, pedem para que as outras pessoas possam ver a e sentir a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pedem para que Deus as proteja de pessoas que poderiam ser irmão de fé! Elas não dizem: Agradecemos pela paz no mundo Senhor. Agradecemos pelas pessoas enfim se tornarem bondosas. Te glorificamos por aparecer entre as pessoas para que todos possam crer em ti!

Não! Isso não ocorre!

Será que Deus ainda esta arrependido de ter criado o homem (Gn 6.6; Sl 77.9)? Ou Ele simplesmente nos esqueceu? Ou simplesmente não nos ama mais? (Jo 3.16; 1 Jo 4.10)

Eu acredito que não! (Lc 3.6)

Deus, irmãos, não esquece um simples passarinho (Lc 12.6), quem dirá nós! Sua maior criação!

O erro esta em nós mesmos.

Somos nós os culpados por nossas dores, pesares, erros, sofrimentos, tristezas, más querências.

Não podemos ser pessoas fracas que põe a culpa por nossas mazelas nos outros. Nós é que nos permitimos sofrer.

Não sejamos como os hipócritas ou os soberbos que quando estão entre o joio clamam por misericórdia e Deus ouvindo-os ajuda-os, por que Ele é amor (1 Jo 44.16).

Vemos muitas pessoas que não estão em Deus.

Essas pessoas choram, clamam, imploram, e nos dias de hoje alardeiam em sites de relacionamento os problemas criados por elas mesmas como se os outros é que fossem culpados! (Is 57.21)

Deus as ouve por que Ele esta nelas, mas elas não estão em Deus (Pv 11.19).

Podemos ser deixados de lado! Mas não por Deus!

Hoje percebi o quanto isso esta encaminhado, o quanto estamos sendo postos de lado pelo governo e por nós mesmos quando conversei com uma médica, Dr. Patricia, de 30 anos, de outra profissão de fé e, atualmente sem perspectivas de melhoras, tanto na saúde quanto na sociedade.

Muitas pessoas vão embora, quando deveriam ficar.

Fugir nunca é a melhor opção, mas ficar e lutar sim!

Ficar e lutar de forma honrada, sem maldizer, sem lamentar, sem mal querer, sem infligir dor ao próximo mesmo que esse próximo não seja de nossa própria fé. Devemos combater o bom combate! (2 Tm 4.7)

Quando decidimos mudar, quando decidimos não permanecer do mesmo jeito nessa nojenta zona de conforto à qual somos lançados por nós mesmos o mundo muda também. E irmão, eu creio piamente que é assim que transformamos o presente em um Presente, uma dádiva divina.

Deus, em nosso tosco pensamento, deveria salvar todos da morte, deixar todos ricos, felizes, com saúde...Mas o que seria de nós se isso acontecesse?

Fatalmente não teríamos nenhum crescimento espiritual!

Ele não nos deu a vida e o livre arbítrio para isso! Deu-nos para que tornemo-nos como Ele é.

Eu sei que é difícil acreditar que algo vai mudar, mas gosto de pensar que é através dos sonhos que grandes coisas são construídas.

Quem não pode sonhar já está morto há muito tempo.

Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja convosco.

Amém.