"SOMOS ETERNOS!"
“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2 Coríntios 4:18)
Nos seres humanos temos a infeliz mania de só acreditar naquilo que vemos ou pegamos, gostamos do concreto, porém há muitas coisas que não vemos, somente sentimos e através das quais muitas coisas podem ser mudadas em nossas vidas tais como: o amor, a fé, a esperança, a confiança entre tantas outras.
Todas as coisas desse mundo são transitórias, efêmeras, corruptíveis; sim, até mesmo esse nosso corpo do qual muitos de nós se orgulha e até mesmo idolatra, está com tempo contado, irá brevemente perecer, porém a nossa alma é eterna. Infelizmente a maioria de nós esquece que o que fazemos através do nosso corpo corruptível, no pequeno espaço de tempo que temos nessa terra, influenciará no lugar onde passará a eternidade, a nossa alma incorruptível.
Enfim, tudo o que não nos acrescenta, não nos enleva, não nos aproxima da eternidade com nosso Deus, é eternamente irrelevante e inútil para nós.
Que o Senhor nos ajude a valorizar aquilo que Ele nos deu, que nós possamos construir nossa casa eterna com tijolos de obediência e de gratidão.
"Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma." (1 Pedro 2:11)
"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo." (Filipenses 3:20)