Evangelho 25

Evangelho (Mc 16,15-20)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus nomeou pessoas, inicialmente os doze apóstolos, discipulos para os quais deu o poder de semear a palavra e distribuir as bençãos de cura e libertação para todos os seres humanos.

Os apóstolos multiplicaram esses dons nomeando outras pessoas até os dias atuais.

Quando somos nomeados, recebemos de Jesus, um saco de sementes para semear as palavras de verdade por todos os lugares onde passamos. Quando chega a nossa hora, ele nos perguntará onde estão as sementes que nos deu. Alguns dirão, semeei todas por onde passei, outros dirão, estão aqui Senhor.

O evangelho de hoje nos remete a parábola do semeador, temos que semear na boa terra para que a palavra e os bons ensinamentos frutifiquem, algumas sementes não frutificarão porque as pessoas que a receberam esqueceram de regá-las e de espalhar suas sementes entre seus semelhantes.

Jesus, nosso salvador, confirmará tudo que dissermos em seu nome, ele está mais vivo do que nunca, ele responderá a todas as nossas indagações, ele nos deu o poder que passa de geração em geração através da palavra registrada na Bíblia, somos semeadores e chegaremos ao nosso destino com todas as nossas sementes semeadas. Quando essas sementes caírem em bom terra, Jesus não deixará que nenhum filho se perca.

Os sinais continuam acontecendo e a palavra de Jesus, uma vez proferida, jamais pode voltar vazia.