"MEU VALOR EM CRISTO JESUS."
Em Cristo Jesus sou filha, herdeira, amada, salva, liberta; sou sal, luz, separada, remida, aprovada; sou mais que vencedora.
Apesar de ser quem sou, cheia de fraquezas, limitações e imperfeições; o Senhor me recebeu em Seus braços de amor, me restaurou, justificou e me aprovou para honra e glória do Seu nome.
Não sou mais a mesma, pois pela Graça Ele me transformou em uma nova criatura.
Luto todos os dias para me manter focada, olhos fixos na cruz, para que possa atender o meu chamado e cumprir o propósito que Deus tem para minha vida.
Faço parte do corpo de Cristo, meu corpo é templo do Espírito Santo, Ele habita em mim, por isso devo me manter separada do pecado que todos os dias bate à minha porta, todas as horas as tentações me chamam, me cercam e me seguem incansavelmente.
Vivo nesse mundo, porém não pertenço a ele, sei que estou de passagem, meu destino final é a morada celestial ao lado de Jesus.
Obriga Senhor pois sei que nunca estou só, ainda que muitas vezes o inimigo quer que eu me sinta triste, sufocada, humilhada e abandonada; sei pela fé que o Senhor está sempre ao meu lado me sustentando e me ajudando a passar por todas as tribulações, sei quem sou, sei do meu valor em Cristo.
"Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor;e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.
Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." (Efésios 5:1-17)