ENVIA-ME A MIM
MATEUS 28. 18-20
18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Um pouco antes de subir ao PAI, JESUS nos orientou seguir e fazer discípulos em todos os cantos da Terra, levar a palavra dELE a todos a quem encontrarmos. Baseado nisso eu te pergunto, você tem feito isso?
Muitas vezes percebemos pessoas precisando receber a palavra de DEUS, vemos situações que como cristãos deveríamos denunciar, nos posicionar contra, outras situações deveríamos apoiar, mas é sempre mais fácil nos omitir e esperar que outro faça em nosso lugar.
Se todos nós ficarmos esperando que alguém faça alguma coisa, o Reino de DEUS para! Na verdade o Reino não para, porque DEUS é onipotente, não precisa de nós para que sua obra seja feita, mas você consegue ficar com a consciência tranquila quando se omite?
Quantas vezes você já questionou o crescimento da Igreja A ou B, e ficou se pergunta no a razão da sua Igreja não crescer? E nestas situações, quantas vezes "você" se dispôs a colocar a mão na massa e batalhar pelo crescimento de sua Igreja, inclusive, pelas mudanças, quando achou que fossem necessárias?
Assim como aconteceu com Isaías (Isaías 6.1-8), após se preparar, recebendo as orientações vindas de DEUS, você deve se dispor, para fazer a vontade do PAI e levar as boas novas a todos que necessitarem ouvir dELE, seja pessoas que já conhecem a Palavra de DEUS ou aqueles que ainda procuram aprender. Devemos responder como Isaías “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
Você está pronto para ir em frente, buscando levar a Palavra de Vida Eterna a todos a quem DEUS te mandar? Ou está fazendo como Jonas (Jonas 1.1-3) que fugiu para não fazer o que DEUS lhe ordenou?