COMO AMAR OS INIMIGOS?

PINGOS E RESPINGOS PARA AMAR AO PRÓXIMO E AOS INIMIGOS - A verdade como ela é ou se não é, deveria ser.

Será que algum inimigo meu ou seu gosta da gente? Claro que não, não é mesmo?Este não é um fato óbvio e ululante? Menos mal quando até sem ter alguém que possa ser considerado nosso inimigo poderemos ser alvo da indiferença ou desamor de alguém: afinal, quem não foi autor ou réu dessa egocêntrica experiência no curso da vida?

Em Jesus, porém, com o desenrolar do devido tempo na carreira cristã, o amadurecimento surgirá paulatinamente e apenas alcançará aquele que verdadeiramente nasceu de novo e assim,algo novo vai emergir de um coração transformado, diferente muito diferente e o digo sob os postulados divinos, que, somente assim será possível ficar em paz consigo,a saber: "amar o próximo como a si mesmo e também os inimigos"

Qual prova seria do amor de DEUS se amássemos somente aqueles que ,nos amam ou gostam da gente?

Qual seria a qualidade do amor que nos constrange. o qual só contempla aqueles que o eterno PAI a Jesus deu,os quais se capacitam pela força do alto à prática indistinta de amar a todos sem pretender nada receber em troca?

Sem dúvida, não temos outro jeito para desviar-nos de tal cenário e não podemos dele fugir: ainda que você não goste de mim, nunca conseguirei deixar de gostar de você, esta é a premissa do genuíno amor cristão,pode crer.

Em que nível estamos nós?

Será que já podemos sinceramente dizer igualmente como na oração que Jesus ensinou: aos apóstolos:"perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores"? Muitos, podemos imaginar, poderiam objetar diante desta reflexão, dizendo: falar e escrever é muito fácil, fazer é que são elas, porém precisamos proclamar esta tese pela necessidade suprema de aprender a amar constrangido pelo amor primeiro que vem de Deus.

Podemos assim concluir que os que amam movidos pelo amor de Deus são os únicos que serão contemplados com as incomensuráveis riquezas de Cristo Jesus.

De sorte que, não nos esqueçamos desta sabedoria divina que está escrita no livro de Provérbios 17:3

"O crisol prova a prata, o forno prova o ouro, mas Deus prova o coração"

Gilberto Maia Lorenzo
Enviado por Gilberto Maia Lorenzo em 14/04/2015
Código do texto: T5206244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.