Frutos do Espírito
Um coração entrincheirado por valores da pós-modernidade, e entre tantos estão: a sedução do mundo e as riquezas, não dará à atenção necessária e devida a Palavra de Deus. Muitos acham que o cristão carrega um fardo muito pesado. Por isso muitos ouvem, mas não compreendem, vêem, mas não percebem. Para desfrutar da alegria, da paz, e da salvação oferecida pelo Senhor é preciso abrir a porta do coração. Uma tarefa que só cabe a cada um de nós que temos a sua chave e é a parte que temos que fazer, para que Ele entre nos converta e nos cure. Olhe para a chuva, ela rega a terra, e a faz produzir e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim é a sua palavra não volta vazia, mas prosperará naquilo para que Ele a enviou. Quando a Palavra de Deus é ouvida e obedecida, haverá libertação da escravidão do pecado. As obras da carne que são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, darão lugar aos frutos do Espírito que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Portanto andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne, e buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto, porque Ele é grandioso em perdoar. Amem!