DEUS NOS CONVIDA À PÁSCOA ...


 
No texto anterior: PRA VOCÊ A PÁSCOA PASSOU (?!)... considerando essa existência, eu disse:

Pode ser... MAS, acho que não passa, porque na verdade, PÁSCOA, foi instituída por DEUS e, significa passagem pra uma realidade melhor – em nossos dias, através do JESUS que disse ter vindo parta que o ser humano tenha vida e, vida em abundância (João 10:10)...

Se quiser saber mais, leia a Bíblia, especialmente, Êxodo 12 e os Evangelhos...

Continuando a questão, posso dizer, porque a páscoa não se resume ao que a sociedade contemporânea diz:

PRIMEIRO: A PÁSCOA FOI INSTITUÍDA POR DEUS:

Está escrito:

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família.
Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandália nos pés e cajado na mão. É a Páscoa do SENHOR.
(Êxodo 12:3, 11).

Se observa que a Bíblia fala de um cordeiro (indicando a vinda de CRISTO) e não de Bacalhau, peixes, coelhos, ovos de chocolate, etc.

SEGUNDO: A PÁSCOA FALA SOBRE PASSAGEM À LIBERDADE:
Quando DEUS instituiu a páscoa, falava da libertação de SEU povo (Israel) que vivia na escravidão do Egito (predita antes que houvesse um povo (Gênesis 15:12–16).

Está escrito:

Porque, naquela noite comereis, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens, até os animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito, EU SOU O SENHOR.

O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando EU VIR O SANGUE, PASSAREI POR VÓS, E NÃO HAVERÁ ENTRE VÓS PRAGA DESTRUIDORA, QUANDO EU FERIR A TERRA DO EGITO.

(ÊXODO 12:12–13).

TERCEIRO: A PÁSCOA FALA SOBRE LEMBRANÇA ÀS FUTURAS GERAÇÕES:

Quando DEUS instituiu a Páscoa tinha em vista a Liberdade do SEU povo que estava vivendo em escravidão (Israel no Egito), que passaria à Terra Prometida. Hoje, entendemos que o ser humano vive em escravidão ao pecado, até que aceite que na Cruz do Calvário CRISTO pagou (com o próprio sangue) um alto preço a DEUS...

Está escrito:

Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações e celebrareis por estatuto perpétuo.

(Êxodo 12:14).

CONCLUSÃO:

Se a sociedade contemporânea fosse inocente estaria demonstrando desconhecer DEUS e SEUS princípios, mas apenas evita pensar em coisas como pecado, inferno, separação de DEUS, etc; antes, coloca os tais ovos de chocolate e coelhos, pra dizer que continua comemorando a páscoa.

Está escrito:

Tendo cancelado o escrito da dívida, que era contra o ser humano e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu–o inteiramente, encravando–o na cruz.

E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

(Colossenses 2:14–15).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/04/2015
Código do texto: T5195582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.