RECEBENDO A SALVAÇÃO

Mateus 7.21-23
21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 16.26
26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Normalmente quando escrevo, ou nas vezes que prego, costumo procurar textos e/ou situações que toquem primeiro ao meu coração, que façam mudança em minha vida, no meu modo de pensar, de agir... Nos últimos dias, tenho pensado muito nesta situação e fui ministrado duas vezes sobre o mesmo assunto... Entendo que estamos em um tempo de reflexão, e quero compartilhar um pouco do que está em meu coração.
Você já parou para pensar, que por mais que se esforce para ganhar almas para DEUS, você pode perder a tua própria salvação (Mateus 16.26)? Não estou fazendo terrorismo ou tentando te impressionar, mas este é um risco que todos nós corremos.
Há pessoas que trabalham na obra do SENHOR, mas não conseguem salvar a própria vida, como isso acontece? DEUS olha o nosso coração, não simplesmente a nossa obra, se escrevemos bonito para atrair elogios, oramos para despertar a admiração de alguém, pregamos para impressionar que podemos falar bonito, curamos “em nome de JESUS”, mas para mostrar “nosso próprio poder”... nossa motivação está errada. Somos usados por DEUS como ferramentas para salvar vidas, mas não conseguimos ser aprovados por ELE (Mateus 7.23).
Não somos aprovados por DEUS quando passamos o dia na Igreja, em total comunhão com DEUS, mas procuramos o adultério ao sairmos; quando oramos por alguém, esta pessoa recebe sua bênção, mas em nosso comércio damos troco a menor para aumentar nossos lucros; quando profetizamos o que as pessoas desejam ouvir, mas estas palavras não vêm de DEUS, pois neste caso estamos mentindo; quando estamos nas ruas evangelizando, mas na verdade, buscamos apenas vantagens financeiras através da fé (Mateus 7.21)... Nestes casos, consequentemente, fechamos as portas da salvação para nós
De nada adianta vivermos um cristianismo de fachada, pois JESUS conhece o nosso coração, ELE sabe o que fazemos quando estamos sozinhos, e no que estamos pensando.
A obra de DEUS é feita pela fé, não porque nós temos poder para isso ou aquilo, mas como o próprio JESUS ensinou, através da fé podemos remover montanhas (Marcos 11.23), mas precisamos estar em CRISTO (João 15.7) e ELE em nós, mas não estamos em CRISTO quando permitimos que nosso coração se corrompa com a iniquidade que nos rodeia.
Aproveitando que estamos na semana em que comemoramos a ressurreição de CRISTO, quero te dizer que ainda há uma esperança, se nos arrependermos verdadeiramente dos nossos maus caminhos, DEUS nos houve e atende à nossa oração (II Crônicas 7.14) e JESUS que veio para que nós tenhamos vida em abundância (João 10.10) está pronto para nos perdoar e nos salvar.
Você está disposto(a) a aproveitar esta chance? Confesse a JESUS os teus caminhos errados, busque-o de todo o coração e procure não voltar ao erro (João 8.4), para que possa receber de JESUS a salvação. Feliz Páscoa!
 

 
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo