"DISTANTE DE TI"
"¶ Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe." (Lucas 2:41-43)
Assim como fizeram José e Maria que estavam vivendo suas rotinas, estavam fazendo tudo como de costume e nem perceberam que essa comodidade os deixou despreocupados e desatentos e com isso se afastaram de Jesus mesmo sem querer, mesmo sem perceber.
Assim acontece conosco também, nos afastamos de Jesus e o deixamos para trás sem mesmo percebermos, vivemos nossas vidinhas, nossas rotinas, nossos afazeres e preocupações diárias e ainda que continuemos indo a igreja, muitas vezes só para cumprir uma agenda, uma obrigação, seguir um ritual; nos afastamos de Jesus, pois não o buscamos mais de todo coração, não lemos sua palavra diariamente, que é o nosso alimento espiritual, não fortalecemos o nosso espírito com cânticos e louvores. Ainda que ouçamos um belo sermão, isso já não produz nenhum efeito em nós, não nos sensibiliza, não nos deixa contritos.
As coisas do mundo já não nos incomodam, não nos causam indignação e revolta; vamos ficando inertes e conformados com a situação a nossa volta, nos tornamos cegos e escravos do pecado e para nossa desgraça somos entregues a nos mesmos; e esse é o pior de todos os castigos, quando caímos em nossas próprias mãos, pois longe do amor e da proteção do Pai, somos seres desprezíveis, sem nada de bom para oferecer aos outros nem a nós mesmos.
"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." (Romanos 1:28-32)
Devemos fazer como Salomão buscar ao Senhor de todo coração e pedir que Ele nos dê sabedoria e discernimento para que possamos reconhecer onde erramos, onde caímos, onde nos desviamos do Seu caminho e assim retornar ao primeiro amor e manter a lâmpada do Espírito Santo sempre acesa em nós.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)
Senhor pela Tua infinita bondade e misericórdia, não permita que nós nos afastemos de Ti para que não sejamos entregues as nossas próprias concupiscências e maldades, pois somente em Ti há salvação e remissão de pecados por Teu filho amado Jesus Cristo. AMÉM!