QUEIXA

Senhor Deus e pai. Como falar contigo? Se como a Deus não me atrevo, pois tu dizes não ouvir os pecadores, porque os nossos pecados nos separam de ti. Isaias 59:2. Havia para mim uma esperança neste verso. No original: Deus (Elohin) não nos ouve. Porque Elohim, porque não EL, apenas EL? Queria que o profeta houvera se enganado e escrito EL e não Elohim. Ah! Profeta! Porque colocaste a trindade neste verso? Porquê? Agora me calarei já que a trindade está neste verso. Os três, justamente os três. O que fazer!? Pasmo. Levo à mão à boca e pasmo. Calo, antes de falar tapo a boca com a mão e calo. Para que falaria? Para quem falaria? Para que pediria? Para quem pediria? Se meus pecados impedem que Deus, (Elohim), na sua plenitude me ouça, não falarei, não orarei. Para quê? Debalde orar, debalde pedir, debalde falar com Deus. Debalde.

Posso falar como a um pai? Ao meu pai? Posso? O verso 1 de Isaias 59 diz que os ouvidos do Senhor não estão agravados para não ouvir. Bom seria que o capitulo 59 de Isaias tivesse apenas o verso 1. Aí o profeta achou pouco e escreveu o verso 2 comprometendo toda a trindade nele e toda a humanidade. Ô profeta desumano. O que ele disse no verso 1 desmanchou no verso 2. Agora vou dormir e nada falarei para Deus.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 18/03/2015
Código do texto: T5174302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.