SOBRE A EXISTÊNCIA DO MAL (E MAU) ...


 
No texto: ESTÍMULO AO MAL... Considerando sobre a questão do mal (e do mau), tão comum em nossa pobre, podre e triste sociedade, que se faz presente (de alguma forma), a todos sem distinção, eu disse:

Uma coisa que, em muito estimula a maldade no coração do ser humano, é o conhecimento do mal...

Por exemplo: Em filmes e novelas, são comuns reproduções de cenas de roubos, traições, e coisas similares...

No primeiro momento, o ser humano apenas acha que com arte está retratando a realidade; mas, se faz necessário que ao invés de retratar a realidade, precisa apresentar cenas que se contraponham a realidade...

Ou seja: Existe o mal (e o mau) sobre os quais o ser humano pode ter controle (por exemplo as conseqüências da embriaguês no trânsito) e, existe o mal (ou mau), sobre os quais é impossível controle do ser humano (muitas doenças e enfermidades)...

ASSIM, a vida saudável pode ter muito a ver com a forma como o ser humano lida com a questão do mal (ou mau) – como por exemplo, exibindo cenas em filmes ou novelas, ao invés de considerar que isso o faz acostumar–se com a maldade...

Conforme citamos, alguns textos da BÍBLIA afirmam que pode ser uma solução contra o mal (e mau), não colocá–lo diante dos olhos, não trazê–lo à memória, nem encher o coração disso, como é feito na sociedade onde estamos...

Está escrito:

Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; Aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará (Salmos 101:3).

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3:21).

Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Digo–vos que de toda palavra frívola (sem importância) que proferirem os homens, dela darão conta no DIA do juízo;

Porque pelas tuas palavras, serás justificado, e pelas tuas palavras, serás condenado.

(Disse JESUS – Mateus 12:34b,36 e 37).

PENSE NISTO!!!

A questão se torna mais séria, quando, é mais fácil dizer que estou errado por citar a BÍBLIA, do que considerar essa linha de pensamento...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/03/2015
Código do texto: T5169411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.