"TRABALHAR E SERVIR"
"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina."
(2 Timóteo 4:2)
Nós cristãos temos que ter inteireza nas coisas que fazemos, temos que trabalhar a nossa fé e alimentá-la com a palavra de Deus, dedicando-lhe tempo, pois sem fé não conseguimos nos aproximar de Deus nem agradá-lo.
Somente através da nossa fé conseguimos reconhecer a grandeza de Deus, Sua onipotência, magnitude, onipresença, superioridade, e amor; e assim reconhecê-lo em toda criação e adorá-lo com toda nossa força, todo nosso entendimento e de todo coração.
A fé trás um despertamento, uma curiosidade pelas coisas do Pai.
Andar com Deus exige de nós um alto grau de renuncia somos transformados de fé em fé e nos tornamos semelhantes a Ele .
Não devemos temer quando, humanamente falando, tudo parece perdido, quando parece que já não há mais saída, pois essa é a melhor hora para Deus começar trabalhar em nós.
Pela fé, temos que nos despir de toda vaidade, orgulho, conceitos, preconceitos e de todo pecado e transgressão para estarmos na presença de Deus. Temos que nos humilhar em Sua presença e nos tornar humildes diante dos irmãos para que possamos servir uns aos outros, mesmo aqueles que não comungam da mesma fé.
Devemos sair do comodismo, sair da caverna e vir para a luz e assim ver as necessidades do reino de Deus e trabalhar na obra para o crescimento desse reino.
Enquanto trabalhamos na obra do Senhor, Ele cura as nossas emoções, trabalha a nosso favor e a favor dos nossos, pois o Senhor não fica devendo nada a ninguém, Ele é justo e fiel.
"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."
(1 Coríntios 15:58)
"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4)