Gamaliel & Bereano Em: Dupla Condenação

B: Mestre Gamaliel!

G: Pois não meu rapaz!

B: Como o senhor ver a cena da crucificação de Jesus Cristo?

G: Como assim meu rapaz?

B: Jesus entre dois malfeitores e cada um com reações diferentes, mas vivendo a mesma situação.

G: Há uma dupla condenação.

B: Como assim bom mestre dupla condenação?

G: Preste atenção: O povo que estava olhando e também os príncipes zombaram de Jesus e os soldados escarneceram, como se não houvesse uma pena capital sobre eles pior do que a dos malfeitores.

B: Essa eu quero saber?

G: A pior condenação é aquela que fingimos que não existe, mas que é comum a todos os homens.

B: Há é! Então me fale sobre ela.

G: Veja o que está escrito em Gn 3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Tem como fugir do que Deus falou?

B: Não mestre!

G: Nos Sl 103:15:16 diz: Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Todas as pessoas inclusive eu e você, e todas aquelas que estavam ao pé da cruz olhando Cristo ser crucificado, os romanos que oprimiam os palestinos, os palestinos que eram oprimidos pelos romanos, os malfeitores que estavam sendo crucificado, ou seja, todos nascemos sob essa condenação.

B: Agora entendi bom mestre! Os malfeitores já tinham uma condenação antes de ser condenado pelos romanos pelo o que eles fizeram a Roma. Certo!

G: Certo! Assim como nos dias de hoje existe pessoas que estão no corredor da morte penalizado pela lei do homem. Só que essa condenação não deve ser temida por nenhum homem.

B: Como assim bom mestre não deve ser temida! Explique-me?

G: Veja o que Jesus disse em Lc 12:4-5 E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

B: Entendi bom mestre!

G: É por isso que Jesus diz que devemos alimentar quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, hospedar os estrangeiros, vestir a quem estiver nu, visitar os doentes e os prisioneiros. Porque essas pessoas precisam saber que Cristo perdoa os nossos pecados e nos proporciona a vida eterna, assim como o outro malfeitor entendeu.

B: Então pelo o que eu entendi, não existe zona de conforto pra nenhum ser humano, assistir ou saber da execução de um homem, não nos isenta da condenação que é comum a todos.

G: Certo!

B: Mais bom mestre! O que precisa ser feito para nos livrar dessa condenação?

G: O outro ladrão mostrou o que você precisa fazer se quiser ir pra zona de conforto.

B: Ele fez isso?

G: Sim fez!

B: Como?

G: Veja o que ele disse: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lc 23:40-42

B: O que respondeu Jesus?

G: Jesus disse: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lc 23:43

B: É pelo o que eu estou vendo, só Cristo nos conduz a zona de conforto.

G: Correto meu rapaz! Veja o que Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt 11:28-30

B: É sem duvida alguma, Cristo é a nossa zona de conforto a nossa Rocha.

G: Ainda bem que você entendeu meu rapaz, que Deus te abençoe!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 10/03/2015
Código do texto: T5165330
Classificação de conteúdo: seguro