"O LADO OCULTO"

'Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Romanos 7:19)

Seria bom que de vez em quando o ser humano parasse pra pensar nas suas atitudes e se interrogasse e julgasse a si mesmo sobre quem ele realmente é.

Será que somos o que fazemos, ou que pensamos? Será que somos uma fraude? Pois muitas vezes fazemos aquilo que não queremos, fazemos por pura obrigação, ou por desencargo de consciência, ou porque é o certo a fazer, ou porque é necessário que se faça; porém fazemos por fazer, não por ser a nossa verdadeira vontade, não é o que realmente queríamos fazer.

Vivemos assim em uma constante guerra contra nós mesmos, pensamos e até planejamos fazer certas coisas, porém não as fazemos, por falta de coragem, ou por não querermos ser criticados, apontados ou julgados pelos outros, ou mesmo por não conseguirmos suportar o peso das consequências desses atos.

O que realmente determina quem somos, será que são os nossos pensamentos, nossas ações ou nossas omissões?

"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." (Romanos 12:21)

Quando nos aproximamos da Luz, as nossas trevas começam a ser dissipadas, e são revelados os nossos cantinhos de escuridão que muitas vezes tentamos esconder ou até mesmo nem sabíamos que existiam ou os sabíamos e não os considerávamos como pecados.

"Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. (Romanos 7:21)

A Luz faz com que todas as nossas trevas sejam reveladas e isso nos assusta, pois muitas vezes nos julgávamos "bons" e quando o nosso lado oculto começa a se manisfestar, percebemos que não somos tão bons quanto pensávamos, que temos muito a ser limpo, cuidado, tratado, revelado e trabalhado.

Precisamos de uma verdadeira cura e libertação. Precisamos abrir todas as nossas portas e janelas, todos os quartos, todos os cômodos do nosso eu e deixar que Jesus caminhe por eles levando consigo sua luz e dizimando toda nossa escuridão.

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:19)

Ao recebermos Jesus em nossa vida, não o devemos tratá-Lo como apenas uma visita que fica apenas na sala de estar e logo vai embora, pelo contrário devemos convidá-lo a permanecer em nós e dar liberdade para que Ele entre em todos os lugares, devemos entregar a Ele todas as chaves de todos os cômodos e móveis, dar-lhe acesso irrestrito a tudo para que não haja mais nenhum canto obscuro em nós e assim nos tornemos verdadeiramente livres.

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 07/03/2015
Código do texto: T5161794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.