Funcionário
 
Leitura Bíblia: Colossenses 3. 22 – 25.  
 
O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? (Ec 3.9. Versículo em destaque)
 
Você acabou de ler algumas orientações aos escravos cristãos: deveriam obedecer aos seus senhores assim como obedeciam ao Senhor. Hoje praticamente não há mais escravidão, mas podemos aplicar estes conselhos em nosso trabalho, sendo bons funcionários.
 
Creio que um bom funcionário é aquele que se destaca por sua assiduidade e pela pontualidade na entrega de suas tarefas – quando não é possível ir ao trabalho ou cumprir um prazo, apresenta a sua justificativa. Ele traz ideias e sugestões para a melhoria da qualidade dos produtos, do relacionamento entre colegas e do aumento da produtividade.
 
Também se esforça para conquistar a amizade e viver em harmonia com os outros funcionários, desejando-lhes todos os dias um bom trabalho e incentivando-os. O cristão não deveria ser um estranho ou isolar-se em seu local de trabalho, mas demonstrar amizade e companheirismo a todos, respeitando-os e oferecendo ajuda àqueles que estão iniciando na empresa.
 
Um bom funcionário conhece e segue a política interna da empresa; se for preciso, zela pela segurança no trabalho – sua, dos colegas e das instalações. Não trabalha bem apenas quando está sendo observado (veja o versículo 22) nem desperdiça seu tempo ou seus recursos – afinal foi contratado e recebe salário para trabalhar, e deve buscar aperfeiçoamento em sua área de atuação, dedicando todo o seu conhecimento em sua área de atuação, dedicando todo o seu conhecimento profissional para beneficio dos projetos em que atua.
 
Se alguém deseja agradar a Deus, deve fazê-lo em todas as áreas de sua vida – inclusive no trabalho. Quem obedece a Deus será um bom funcionário, e um bom funcionário fará seu trabalho para glorificar a Deus. O autor de Eclesiastes questiona: O que ganhamos com isso? (veja o versículo em destaque) A resposta está no versículo 24: a recompensa virá do Senhor! Elias Torres
 
Dedique seu trabalho a Deus e ele certamente será bem feito.
 
Texto extraído do livro devocional Presente Diário 15