UMA MORADA COM DEUS - SIGNIFICA ESTAR NO SEIO DE ABRAÃO.

Dentre as várias imagens bíblicas da visão de Deus e a felicidade eterna, estão as moradas celestiais e o Seio de Abraão.

_______________________

Palavra de Deus

Em seguida Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á. Mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, encontra´-la-á.

O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou, que dará o homem em troca de sua alma?

Porque o Filho do homem há de vir na glória do seu Pai com seus anjos. Então recompensará a cada um segundo as suas obras.

(Mt 16,24-27).

Palavra para a vida

– Retirar-se para um momento de prece e de reflexão, ainda tem sentido hoje em dia, no século da poluição sonora?

VEJA A VIDA DE Santo Antão (250-356).

______________

Depois de sua vida terrena, Jesus viveu com todos e a todos amou. Fez sinais de sua presença divinal. Amou e perdoou. Esteve convivendo com os seus amigos e lhes presenteou a pesca milagrosa. Para São João, Jesus fez os sinais das Bodas de Cana da Galileia, da cura do paralítico, do cego, a conversa e conversão da Samaritana, etc.

Depois de enfrentar a sua dolorosa paixão pela salvação do mundo, Jesus ressuscitou e voltou ao Seio do Pai Eterno.

As moradas prometidas por Jesus é um dos sinais de seu amor sobrenatural por nós. Leia Jo 14, 2 e Lc 16, 28. Essas imagens da fé e da recompensa eterna são um primor de bondade de nosso salvador.

-O céu é o nosso lugar, disse o Padre Alberto Gambarini. Este ainda afirma:

- Isso é a certeza da nossa salvação. Viver bem esta vida e ter a certeza da ressurreição ilumina o mistério da morte e nos ajuda a vencer o mal, o medo e a morte agora e a morte eterna, que nos mantém longe de Deus para sempre.

_____________

Não perca daqui a pouco o Programa Encontro com Cristo pela Rede Vida de televisão, às 17h30!

Eu quero rezar por você! Venha rezar comigo as três Ave-Marias na Gruta de Nossa Senhora dos Prazeres!

Oração para se Livrar do Medo

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo,

ponho um fim agora, a todas as formas de medo

em minha árvore genealógica.

Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso.

Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome,

digo não a todo medo de água, altura, buracos,

sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões,

ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa,

de espaços fechados ou abertos, falar em público,

falar em voz alta, falar a verdade, de voar,

a todo medo do sofrimento e da alegria

(citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça,

em todas as gerações, que não há medo no amor.

Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história

de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir.

Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido.

Amém !

Envie todos os seus pedidos de oração, eu estarei colocando todas as intenções nas missas diárias que eu celebro! Todos os pedidos ficam também diante do Santíssimo, na capela do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia!

Coragem, confie, lembre-se, os que esperam no Senhor são como os montes de Sião: Não se abalam, mas permanecem para sempre! (Salmo 125,1)

Deus abençoe, os Anjos protejam e Salve Maria!...

Minha filha, imagina que és soberana da terra inteira e tens o poder de dispor de tudo de acordo com a tua vontade. (Diário de Santa Faustina, 229)

15 horas! Hora da Misericórdia, rezemos com muita devoção!

Na vida as coisas às vezes andam devagar, mas é importante continuar acreditando e não parar no meio do caminho. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso. Todos nós somos capazes de realizar não pequenos, mas grandes progressos quando estamos alicerçados em Deus.

Se não lhe é possível fazer um coisa grandiosa hoje, faça ao menos algo pequeno. A nossa fé é fortalecida no meio da tempestade dos problemas de nossa vida. A fé é um dom gratuito de Deus, dado a toda e qualquer pessoa e a única condição é exercitá-la.

O que parecia fora de alcance nesta manhã, vai parecer um pouco mais próximo amanhã se você não se deixar vencer por tentação ou provação alguma e se confiar a tua cruz ao Senhor.

Em Mateus 10,38 lemos: “Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. A vida nem sempre é aquilo que gostaríamos que fosse, o correto, portanto, é tomar a nossa cruz, aceitar as dificuldades, confiando-a a Deus, conforme a recomendação bíblica e jamais reclamar.

Veja, se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo, por isto continue caminhando, não desperdice a sua fé em coisas vãs, fique sempre ao lado do único que pode te ajudar a suportar o peso de tua cruz, Jesus!

Senhor,

dá-nos forças para a caminhada,

alivia a nossa carga, cura-nos e tem piedade de nós.

Envianos o teu Santo Espírito, para que ele nos ilumine,

nos aqueça e nos fortifique.

Amém!

Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

O nosso Louvor no carnaval foi um verdadeiro Pentecostes. Um dia com o fogo do Espírito Santo!

Obrigado a você que veio de perto ou longe e também você que não pode vir, mas rezou intercedendo!

Muitas graças foram derramadas, para a Glória de Deus!

Deus os abençoe!

Minha filha, que nada te assuste ou perturbe, conserva uma profunda paz, tudo está nas minhas mãos. (Diário de Santa Faustina, 219)

15 horas! Hora da Misericórdia, rezemos com muita devoção!

O nosso Deus é maravilhoso, Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor. Seja através da alegria ou das provações que possamos. Tudo concorre para o nosso crescimento pessoal e espiritual.

Em Eclesiastes 3,1 lemos: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”.

A passagem bíblica acima é um ensinamento precioso para todos os filhos e filhas de Deus. Quantas vezes nos desesperamos, pois queremos que as coisas aconteçam do nosso modo e rapidamente. Mas, Deus nos conhece e sabe tudo sobre nós, principalmente as consequências de uma ação errada.

Muitas pessoas até desistem de Deus, porque para elas, parece não existir respostas para as suas necessidades, tal atitude demonstra total desconhecimento e experiência do amor de Deus.

Não entendemos os desígnios de Deus, mas Ele sabe de todas as coisas. Ele não nos criou a sua imagem e semelhança por acaso. Guarde bem estas palavras: em nenhum momento Deus se esquece de nós, não se preocupe, Ele sabe a hora exata de entrar em ação. Se lhe parecer que está demorando, saiba demostrar confiança.

Confiar é o único segredo do agir de Deus em nossa vida. Você seguramente não perderá nada por esperar a resposta de Deus para suas aflições. O amor Dele por cada um de nós é infinito, por isso Ele sempre vem nos socorrer em nossas necessidades. Confie!

Bondoso Deus, que saibamos organizar a nossa vida e colocar em primeiro lugar a Vossa vontade. Aumentai a nossa fé, nosso entusiasmo em Te seguir. Fica sempre conosco. Amém!

Leia o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

É determinante entender a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais do Senhor. É Ele quem nos capacita e nos dá novas esperanças para seguir em frente, vencendo as batalhas e conquistando cada vez mais. Boa noite!!!

J B Pereira e Bíblia e Padre Gambarini. https://www.facebook.com/PadreAlbertoGambarini
Enviado por J B Pereira em 16/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5139407
Classificação de conteúdo: seguro