Onde está a nossa fé?
 
 
Leituras Bíblicas: Lucas 8. 22 a 25; 1 Pedro 4.19; Salmo 43.2
 
No texto que lemos hoje, Jesus revela seu poder sobre as tempestades à vista de todos os seus discípulos apavorados. Ele transmite calma e confiança, eliminando o vendaval. Jesus ainda hoje nos pergunta, diante de tantas provações: “Onde está a sua fé?”.
 
Muitas vezes, demonstramos o mesmo medo dos discípulos e isso é normal. O que não podemos é deixar o fanatismo reinar, por exemplo: “Vou pular de um avião sem paraquedas”. Não podemos tentar nosso Deus. Precisamos ter uma fé sadia; aquela que sempre confia na providencia divina; que é vencedora, nunca pulando do barco dos nossos problemas antes que terminem as tempestades.
 
A simples presença de Jesus não adiantou para os discípulos que estavam ao seu lado; e quanto a nós? Nossa fé tem que ser aquela da esperança e do bom senso.
 
Deixemos Jesus agir em nossas vidas à sua maneira e não do nosso modo egoísta. Creio que a fé maravilhosa diante de Deus, que frustra o Diabo, é aquela que não nos faz desistir do caminho do Senhor em meio às batalhas. Creiamos na sua providencia. Ele está vendo a nossa situação e fará o melhor para nós. Por isso, devemos pedir a Deus: “Senhor, aumente a nossa fé e nos ensine a tê-la sadia e com perseverança. Uma fé salvadora que elimina dúvidas e medo do nosso ser”. Elias Torres