"ENGANO"
Tentamos nos enganar, porém sabemos que não existe nenhum tipo de terapia, tratamento ou paliativo que consiga tratar ou mesmo diminuir o peso em nossa consciência ou sentimento de culpa que sentimos diante da santidade de Deus.
Nós que já provamos o amor de Deus e sentimos o Seu agir em nossas vidas, temos a consciência de que não há dinheiro, experiência, relacionamento, amizade, amor ou qualquer sentimento ou prazer que exista nessa terra que preencha o vazio, a angústia, a sensação de queda constante em um abismo infindável e a sensação de morte que a separação de Deus nos causa; nada nesse mundo compensa o fracasso de uma vida sem significado, pois sem a presença de Deus em nossas vidas não conseguimos preencher o vazio de uma existência cheia de sofrimentos e dores.
“Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!“(2 Coríntios 6:2)
O Senhor nos chama hoje, pois o amanhã pode não existir, hoje é o dia favorável, o dia que nos deu o Senhor, Ele quer nos chamar de filho, quer trazer-nos de volta a Sua presença, quer nos abraçar e nos colocar em seu colo, e hoje Ele diz: - Vem!
Jesus carregou sobre Si todos os nossos pecados e culpas e tornou-se indigno para que nós fossemos justificados.
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” (Isaías 53:4-5)
Senhor eu sei que não sou digno, sei que sou um ser insignificante diante da Tua magnífica criação e de tudo que tu És. Sei que não mereço nada de Ti, mas pela Tua infinita misericórdia quero Te agradecer por esse amor incondicional e por renovares minhas forças, minhas esperanças e minha fé a cada dia. Faz-me ir muito além do que eu sonhe para mim, pois os Teus sonhos são melhores e maiores que os meus.
Obrigada pela certeza da salvação que colocastes em meu coração. Amém.