Revelações
 
Tratando-se de profetas...Julguem cuidadosamente o que foi dito. (1 Co 14.29).
 
Em certa comunidade cristã, havia um homem que dizia ter o “dom da revelação” – ou seja, ele receberia mensagens diretamente de Deus – e suas “profecias” estavam se cumprindo. Ele tinha um amigo que o idolatrava, pois gostava de suas “revelações” e sempre o procurava se tinha alguma dúvida. Um dia foram pescar juntos e o “profeta” afirmou que recebera uma revelação, mas não sabia se devia contá-la.
 
- Você me deixou curioso, disse o outro. Será que vamos pegar um peixe de 20 kg?
- não, o que estou sentindo é que o Senhor vai nos levar ainda hoje.
- Sai de perto Satanás!
 
Muitas pessoas só querem ouvir o que é agradável – como o rei Acabe, sobre o qual lemos hoje. Consultou 400 profetas que traziam uma mensagem favorável, mas Micaías é que teve a verdadeira revelação do Senhor – a que se cumpriu. Muitos querem apenas saber de bênçãos e vitórias, então procuram aqueles que dizem ter “revelações”, sem conferir se a mensagem é mesmo de Deus. Ao mesmo tempo, se a Bíblia diz que precisam mudar seu modo de viver, tais pessoas acham que esta mensagem não é para elas.
 
Precisamos ter cuidado com as ditas “revelações divinas”. É preciso avaliar o que foi dito para ver se está de acordo com a Bíblia, a revelação escrita de Deus – se não estiver, deve ser rejeitado – e também o propósito da “revelação” – se trará crescimento espiritual, encorajamento e consolação (1Co 14.3). 
 
A prova final é o cumprimento do que foi dito, conforme Dt 18.22. Devemos crer que a Bíblia contém tudo o que Deus precisava revelar para que compreendêssemos seu plano de salvação e vivêssemos conforme seus princípios. Embora outras pessoas possam nos ajudar, precisamos buscar respostas com o próprio Deus, por meio de seu Espírito Santo e de sua Palavra. E mais: é preciso aceitar o que Deus disser, seja agradável ou não, como o melhor para a nossa vida.
 
Busque na Bíblia a revelação da vontade de Deus.
 
Leia 1 Reis 22. 1-8.
 
Texto extraído do Livro Pão Diário 13