Na cova
 
 
Daniel era um homem justo e temente a Deus. Ele tinha inimigos maus e invejosos, que fizeram o rei Dario emitir um decreto ordenando que qualquer oração tinha que ser exclusivamente a ele, sob pena de o infrator ser lançado na cova dos leões.
 
Eles sabiam que o profeta não deixaria de orar a Deus e que o rei não poderia voltar atrás em sua decisão. Daniel não se intimidou e a lei foi cumprida. O profeta passou por um sofrimento terrível, mas não perdeu a sua fé. Deus o protegeu dos leões e seus inimigos é que foram mortos por eles.
 
Qual é o tipo de “cova” que você se encontra? Será que não é a cova da incompreensão? Da falta de fé ou de perdão? Dos vícios ou doenças? Muitas vezes caímos nessas “covas” da vida por nossa culpa – quando não cuidamos com quem e por onde andamos.
 
Porem, há uma saída! Para deixar a nossa “cova”, precisamos admitir e confessar a Deus, por meio da oração, que o desagradamos e lhe desobedecemos. Arrependidos, temos de pedir o seu perdão e deixar que cristo dirija nossa vida. A partir daí, vamos buscar agradar a Deus, seguindo sua palavra e orando constantemente (não somente quando estamos em perigo).
Daniel não se abateu nem mesmo diante da morte, pois tinha fé. Quantas pessoas perdem seus empregos, ficam doentes, sofrem decepções e por isso já desistem de prosseguir no caminho do Senhor? Quando estamos passando por provações não podemos desanimar. Assim como Daniel, temos que confiar na providência do Senhor – mesmo que ela seja contraria ao nosso querer, pois a vontade de Deus é a melhor para a nossa vida.
 
Não sei qual o tipo de situação esta afligindo você nem quantos inimigos estão a sua volta torcendo pelo seu fracasso. Seja qual for a circunstância, ore a Deus e espere pelo seu agir. Ele é fiel e não desampara quem confia nele.
 
Leitura Bíblica: Daniel 6. 1 - 16.
 
Texto extraído do livro devocional o presente diário 17.