RENUNCIE A SI MESMO E TENHA TOTAL CONFIANÇA EM DEUS.

Se sentir só e decepcionado, entrega tudo a Jesus. Repita com convicção e fé: JESUS, EU CONFIO EM TI.

Sim, só em Deus temos a certeza da vitória e Ele nunca nos trai e nem abandona. Leia o livro dos Salmos. Os evangelhos.

Veja que "a natureza supõe a graça", segundo São Tomás de Aquino, doutor angélico da Igreja Católica. Ele escreveu a SUMA TEOLÓGICA.

A natureza sofreu as consequências do pecado, por isso se tornou hostil ao homem. E o homem ao seguir sua natureza, se torna egoista e apegado às coisas do mundo.

A graça nos ensina a nos dominar e não seguir cegamente nossos desejos e impulsos. Há desejos em nós que podem nos prejudicar.

Por isso, as paixões humanas são cegas e nos afastam de Deus. Daí os vícios ou pecados capitais, que são vencidos pelas virtudes teológicas (fé, esperança e caridade) e as cardeais: prudência, fortaleza, sabedoria e temperança.

A IMITAÇÃO DE CRISTO nos propõe seguir Jesus a cada dia na renúncia e total confiança em Deus.

__________________________

Jesus os ilumine e nunca desanimem nas dificuldades. Muitos querem seguir Jesus nas facilidades, mas quando vem as dificuldades esmorecem e ficam tristes. Antes, significa que seguir Jesus é abraçar cada dia a nossa cruz e seguir firme em direção ao futuro, que nos aguarda a Ressurreição e a alegria de ser de Deus em Jesus.

O sinal do cristão é a Cruz. Não há Jesus sem a Cruz. E ele a venceu e nos ajuda também com sua graça a levar a nossa. E agora não mais está preso a cruz, por que fez sua parte.

Completamos em nós o que nos falta para atingir o auge e o melhor da compaixão de Jesus por nós e pelo mundo.

Depois, virá a vitória e a nossa mansão no Céu.

Leia o Evangelho: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. http://biblia.gospelmais.com.br/Joao_14:2/

João 14:2

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." -...

BIBLIA.GOSPELMAIS.COM.BR

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 01/02/2015
Reeditado em 16/02/2015
Código do texto: T5121674
Classificação de conteúdo: seguro