DEUS ESTÁ ALÉM DA REALIDADE HUMANA ...

No texto: É NECESSÁRIO NOVA MANEIRA DE PENSAR... Considerando a existência do ser humano, eu disse:

É PRECISO QUE O SER HUMANO VEJA DEUS ALÉM DA REALIDADE HUMANA, CONSIDERANDO QUE ALGUNS DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS SÃO EXCLUSIVOS DA PRÓPRIA INSENSATEZ DO SER HUMANO...

Quando penso que DEUS ESTÁ ALÉM DA REALIDADE HUMANA... vejo mais coerência no mundo em volta, porque falo sobre o DEUS que está descrito na BÍBLIA...

Está escrito:

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de DEUS, porque lhe são loucura; e não pode entendê–las, porque elas se discernem espiritualmente (1 Coríntios 2:14).

Por essa e outras, DEUS ESTÁ ALÉM DA REALIDADE HUMANA...


O ser humano gostaria de compreender as coisas (referentes a DEUS), antes de curvar–se diante de DEUS , mas se faz necessário curvar–se diante de DEUS, aceitando o que DEUS definiu antes que houvesse mundo – ISSO É SOBERANIA DE DEUS....

DEUS ESTÁ ALÉM DA REALIDADE HUMANA... É isso que sempre foi e continuará sendo... E, tem mais: sempre que o ser humano tenta explicar DEUS, a partir do que acha, cria uma realidade questionável como essa que temos no país, onde exploradores europeus vieram pra cá nos idos de 1.500 (de olho no lucro material), com as bênçãos da religiosidade da época, dando origem ao paraíso dos jeitinhos...

O ser humano atual fica meio sem jeito ao ver uma pátria tão sem ética e sem justiça social, mas essa pátria é fruto de pessoas que achavam que podiam passar a perna em DEUS, entrando pra história como heróis...

Vale salientar que cada rua, cada cidade tem uma espécie de santo protetor e o ser humano não tem o sossego necessário pra sentar no banco da praça sem medo de sofrer algum assalto ou algum ato de violência...

PENSE SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/01/2015
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T5114907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.