É NECESSÁRIO NOVA MANEIRA DE PENSAR ...


 
É NECESSÁRIO NOVA MANEIRA DE PENSAR... que seja coerente com a realidade que temos...

Muitas vezes se olha o mundo em derredor achando que não presta, que não tem mais jeito, etc... Na realidade, pensando bem, tem muita gente, além de nós, passando por dificuldades até maiores ou sem esperanças de ver a luz no fim do túnel e, enquanto isso a gente acha que não presta (e, pronto!)....

A nova maneira de pensar a que me refiro, implica em considerar que estamos todos no mesmo barco e que é preciso somar esforços para que todos possam cultivar uma vida melhor...

Infelizmente, o individualismo nos leva ao afastamento uns dos outros e, em conseqüência, a uma vida inóspita...

PENSE SOBRE ISSO, ANTES DE PEDIR QUE DEUS RESOLVA TEUS PROBLEMAS NESSE DIA!!!

O MODELO SOCIAL QUE TEMOS NOS LEVA A SUPLICAR: SENHOR AO MEU REINO TUDO E AO REINO ALÉM DE MIM, NADA!!!

Pode ser que alguém pense que falo por falar, mas vamos considerar o momento atual quando o mundo luta contra os atos de selvageria acontecidos em Paris... A MESMA MÍDIA APENAS CITOU O QUE ACONTECEU NA NIGÉRIA, ONDE CENTENAS DE PESSOAS FORAM MORTAS EM ATAQUES MAIS SELVAGENS AINDA...

O MESMO MUNDO OCIDENTAL ESTIMULA PESSOAS A VIVEREM INDIVIDADAS, SEM DIZER QUE NA REALIDADE O SISTEMA LEVA MUITOS A PEGAREM O DINHEIRO QUE NÃO TÊM, REPASSANDO PARA POUCOS QUE TEM ALGUM – É ISSO QUE AS FAMIGERADAS PROMOÇÕES E AS SUAVES PRESTAÇÕES FAZEM...

A nova maneira de pensar deve levar o ser humano a pensar que não precisa gastar o dinheiro que não tem, comprando os produtos que não precisa e nem vão impressionar ninguém...

Nos tempos atuais é como se pessoas se voltassem pra DEUS como se DEUS fosse uma espécie de chave mágica que abre a porta do ter... Não é sem motivos que se escuta algumas histórias de pessoas dizendo que estavam sem nada e, após JESUS, estaria com mansão, iate, avião, etc....

Lembro que certa vez, voltava do seminário, e o coletivo que tomara, passava numa avenida onde tinha algumas igrejas e, após (o coletivo) parar perto de uma, subiu uma pessoa dizendo que DEUS era poderoso, pois no ano anterior ela viajara pra o exterior e, já estava com as passagens pra ir novamente...

Após ouvir, fiquei imaginando que enquanto ela fazia turismo no exterior, naquele mesmo bairro, talvez ali perto, estivessem pessoas que ainda não haviam comido nenhum alimento naquele dia...

AGORA MÊSMO, mais de uma década depois, temos gente enfrentando crise de escassez de água pra consumo humano...

É PRECISO QUE O SER HUMANO VEJA DEUS ALÉM DA REALIDADE HUMANA, CONSIDERANDO QUE ALGUNS DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS SÃO EXCLUSIVOS DA PRÓPRIA INSENSATEZ DO SER HUMANO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/01/2015
Código do texto: T5113515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.