SÁBADO

Sábado, dia criado por Deus em benefício do homem (Toda a humanidade). Dia em que o Senhor Deus, criador dos céus e da terra descansou de toda a sua obra que tinha feito. Esse dia foi santificado, separado dentre outros dias da semana, para que o homem buscasse a presença do seu criador e o adorasse. Um tempo especial para aprender os ensinamentos do Senhor Deus, através da sua palavra escrita: a Bíblia. Este dia, o Sábado, é o selo de Deus, que confirma ser Ele o criador de todas as coisas, conforme está escrito na Lei Moral dos Dez Mandamentos (4º Mandamento - Êxodo 20:8). A Lei de Deus é imutável, assim como o seu caráter. Uma corrente é formada por vários elos. Se um dos elos for quebrado, de nada mais vale a segurança da corrente. Assim é a Lei dos Dez Mandamentos. Se um dos mandamentos for abolido ou excluído, não adianta obedecer os nove que restam, porque o resultado será sempre a transgressão da Lei em geral, de acordo com o que diz Tiago 2:10: “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos”. Não vá na conversa de qualquer um. Procure você mesmo aprender o que realmente a Bíblia diz e ensina. Se alguém confirmar o que a Bíblia diz, esse é verdadeiro.

Citação bíblica entre aspas: Tiago 2:10.