O Lago
 
 
Jesus disse: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. (João 7.38).
 
Imagine uma fonte jorrando água limpa, que logo abaixo se espalha para formar um lago. Vamos agora comparar a água dessa fonte com a vida que Deus nos deu. O lago que ela forma seria toda a vida que levamos aqui, do nascimento até a morte, com tudo o que ela contém.
 
Certamente você também já ouviu a respeito do que acontece quando os rios arrastam pedras e areias para dentro de um lago – ou quando atiramos lixo nele. Ele vai ficando mais raso e a tendência será secá-lo e desviar a água para outro rumo. Se agora imaginarmos algo assim ocorrendo com o lago da nossa vida, poderíamos dizer que as pedras são todas as coisas que nos machucam e impedem de prosseguir, como adversidades, conflitos, decepções, danos, perdas... A areia seria tudo aquilo que nos cega.
 
Se uma única partícula de areia que penetra no olho já é o suficiente para atrapalhar a nossa visão; imagine deixarmos toda uma enxurrada de falsidades, como idolatria, fanatismo e superstições nos soterrar. E há também o lixo, que geralmente nós mesmo atiramos ali, como procedimentos ilícitos, desejo de fama (faço qualquer coisa para tê-la), inimizades, fofocas, julgamentos apressados, imoralidade, roubos, vícios, inveja, desânimo, ambição em prejuízo do próximo, preguiça, falta de cuidado com a saúde mental, física e espiritual... Passo a passo, a vida vai perdendo profundidade e se perde por ai.
 
Quais são suas pedras? Quais são suas areias e o seu lixo que estão secando o seu lago? Que tal pedir a Deus que faça uma dragagem nesse lago para deixá-lo limpo e profundo, e abrir espaço para a água viva, límpida e abundante do Espírito Santo, conforme Jesus nos promete no versículo em destaque acima. E que tal começar agora mesmo? Elias Torres 

Leia Zacarias 13. 1-2

 
Texto extraído do livro devocional o Pão Diário 13.