FÉ CONFORME A BÍBLIA ...

Está escrito:

Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

Pela fé, entendemos que foi o Universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem.

(Hebreus 11:1–3).


Inicialmente, se pode dizer que antes de alguma definição, se faz necessário ter fé... Cada ser humano tem algum tipo de fé e, o problema tem sido, exatamente, em que se coloca a fé, pois, a fé poderá, por exemplo, aproximar o ser humano de DEUS ou afastá–lo mais de DEUS...

Na condição de cristão–evangélico, fiz opção pela definição de fé que está na Carta aos Hebreus, até por ser melhor que outras... Esta definição da fé, tem três aspectos:

PRIMEIRO: A fé faz parte do abstrato por dois motivos: 1. É a certeza de cousas que se esperam; e 2. É a convicção de fatos que se não veem (Hebreus 11:1).

SEGUNDO: Fez parte da vida do ser humano, desde tempos passados: Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho (Hebreus 11:2).

TERCEIRO: Nos leva a compreensão de o mundo não foi obra do acaso que teria evoluído: Pela fé, entendemos que foi o Universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem (Hebreus 11:3).

ASSIM, a FÉ CONFORME A BÍBLIA nos leva a considerar à existência de forma racional ao invés de ver a vida como fruto do acaso que deixa essa vida sem razão alguma...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/01/2015
Código do texto: T5108253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.