"FUJA DA INIQUIDADE"
Uma das palavras contidas na bíblia que mais me deixa triste, preocupada e, até mesmo como cristã, muito desalentada, é a palavra IMPIEDADE ou INIQUIDADE, pois o seu significado trás um peso inigualável e até mesmo fatal ao homem que a pratica.
Afinal qual o seu significado, segundo o dicionário é Perversidade, maldade, crueldade, desumanidade, atrocidade enfim são inúmeros os sinônimos, mas o que o ímpio ou iníquo realmente pratica é a falta de temor a Deus, pois ele apesar de reconhecer seu pecado, saber que está errado, que está indo de encontro à palavra de Deus, isso pra ele é indiferente, ele já não se sente culpado, sua impiedade já não o abala, não o entristece, não o contrita; ele possui uma total falta de zelo e amor pelas coisas divinas, o seu coração se tornou endurecido, suas maldades construíram uma verdadeira fortaleza onde o Espírito Santo de Deus não consegue penetrar e agir, e a sua total falta de arrependimento o torna abominável aos olhos do Senhor.
“Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.” (Provérbios 29:1)
“Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, “(Romanos 1:18)
“Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.” (Daniel 12:10)
“Mas ao ímpio Deus diz: "Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança?
Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras! Você vê um ladrão, e já se torna seu cúmplice, e com adúlteros se mistura. Sua boca está cheia de maldade e a sua língua formula a fraude. Deliberadamente você fala contra o seu irmão e calunia o filho de sua própria mãe.” (Salmos 50:16-20)
Senhor, em nome do Teu filho amado, irrepreensível e inimputável, Jesus Cristo, que derramou seu sangue por amor a mim e a toda humanidade, não permita que a iniquidade tome conta do meu coração e eu me torne insensível aos apelos do Espírito Santo, mas que eu possa a cada dia aproximar-me mais da tua cruz e assim tornar-me semelhante a Ti.
Obrigada por todas as oportunidades que tens me dado, por todos os sinais e avisos que tens colocado em meu caminho para que eu reconheça meus erros, minhas fraquezas e minha incapacidade de mudar por mim mesma e saber que sou total e completamente dependente de Ti.