Integridade
 
Basta ler um jornal ou ouvir um noticiário para comprovar que o mundo está corrompido social e moralmente. A violência está presente dentro das escolas, no trabalho, em todos os lugares. Nas famílias, as drogas têm levado filhos a matar seus pais e vice-versa. Hoje em dia até mesmo os bandidos presos dão ordens de suas celas para que pessoas aqui fora sejam mortas.
 
Temos de concordar com João, que afirmou: “O mundo todo está sob o poder do Maligno” (1João 5.19b). O terrorismo é assustador; além disso, estamos vivenciando um caos social, em que familiares não se respeitam, alunos batem em professores e alguns de nossos políticos, ao invés de dar o exemplo, praticam a corrupção.
 
O texto bíblico de hoje nos mostra que Noé era um homem íntegro e que andava com Deus. Como podemos ler no v 11, sua época era “cheia de violência” – não muito diferente dos dias de hoje. O homem continua se corrompendo, desrespeitando as leis e o próximo. Por isso temo de imitar o exemplo de Noé, que manteve sua integridade mesmo em meio aos caos, Isso fazia a diferença em sua vida, por que temia a Deus.
 
O Senhor disse a Noé que daria fim a todos os seres humanos por causa de tanta violência e corrupção na terra, mas o preservaria juntamente com sua família, fazendo uma aliança com ele. Diante da fé sua e de seus familiares, todos foram preservados do grande dilúvio, conforme Genesis 7.23. A única família salva daquela tragédia foi a dele.
 
Hoje precisamos estar seguros de nossa fé, sabendo o que agrada a Deus e o que não recebe sua aprovação, e demonstrar integridade em nossa vida cotidiana: nos relacionamentos, no trabalho, na escola e nos momentos de lazer. Assim como o Senhor guardou Noé e sua família, ele protegerá a nossa se o segurarmos com fidelidade, sendo um exemplo para nossos filhos para que eles também temam a Deus. Elias Torres 
 
Leia Genesis 6. 9-22.
 
Nossa integridade fará diferença neste mundo corrupto
 
Texto extraído do livro devocional o Pão diário 15