“TENDE CONFIANÇA PORQUE JESUS VENCEU O MUNDO...” (João 16, 19)

Há situações que nos deixam desanimados, em pavorosa, tristes, mas há um testemunho que quero compartilhar nesse natal de 2014. Uma das senhoras, com seus 40 anos, tivera seu filho preso no mês de dezembro. Estava muito chateada, além de ter gasto dinheiro para defendê-lo. O motivo foi uma denúncia. Ele era caminhoneiro. Mas, a mãe nunca o abandonara! Agora, rezava por ele. Sentia-se impotente por não mais fazer. E pediu que Maria, a "Cheia de Graça" (no grego: "Kairo Maria", que significa: Alegra-te, ó Maria!), o libertasse e que o rapaz retomasse sua vida normal. Aprendesse com seus erros, caso os tivesse. E, final da novena, orava com mais fé ao ver Maria no presépio, enaltecia também Jesus, CAMINHO, VERDADE E VIDA. Que alegria de todos quando soubemos no último dia que o seu filho fora libertado. Sem Jesus, não há uma ponte entre Deus e nós. Sem Maria, não teríamos Jesus. “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mt 11, 29) E para se chegar a Jesus, é bom cultivar a fé e o amor. Maria, Mãe de Jesus. Mãe de Deus (em grego: Teotokos) nos aproxima de Jesus, porque viveu a gestação e vida com Jesus: ela o deu a nós (advento) e nos representou aos pés. Como João Evangelista, acolhamos a Mãe do Salvador e como Maria, co-Porta do Céu, nos consagremos a Jesus. Ela meditava dia e noite os ensinamentos de Jesus e os vivia plena e sinceramente. Por isso, é a primeira redimida e a primeira assumpta ao Céu em corpo e alma. Ou seja, tornou-se Mãe da Humanidade de Jesus, aceitou sua Divindade, antecedeu-nos na Glória como a primeira ressuscitada. Ainda, por isso, cremos na Ressurreição da carne (do corpo - transformado em Jesus, sem deixar de ser nós - sem perder nossa identidade como tal). Creio na vida eterna como Jesus, Maria e José. Creio na comunhão dos santos: a interconexão viva e misticamente sustentada por Deus em uma união perfeita, sem limites e receios no corpo místico de Cristo, no qual a Igreja é amostra do Amor Deus na Terra. E, para nos tornar mais íntimos de Jesus, o mesmo se fez nosso Alimento e nossa Bebida espiritual. Ele é o santo Médico de nossas almas e corpos. É Deus mesmo que nos salva e purifica em Jesus. Deste modo, revendo nossos preconceitos, fobias, medos, dificuldade de nos aceitar, de perdoar, de nos perdoar, de perdoar até Deus (não que Deus erre ou precise de nosso perdão!) porque não sabemos por que nos levou os que mais amávamos. Renovados pela graça todo dia, vamos ao encontro de Jesus para que cheguemos à imagem, à profundidade, à largura de Jesus Cristo, novo Adão e único mediador perante o Pai.

REFLEXÃO: “- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15,5) “APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO” (Mt 11, 25-30) "E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e (...) santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade" (Efésios: 3,17-18).

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/12/2014
Reeditado em 22/12/2014
Código do texto: T5078168
Classificação de conteúdo: seguro