Todos os Dons a Serviços de Deus.

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1Pe 4:10). Aqui Pedro exorta o povo Cristão da época para que eles sirvam de acordo com o dom que cada um deles possui. E vemos o Apostolo Paulo afirmar isto também em (Rom 12:3-8 e 1 Coríntios 12). Antes e também nos dias de hoje a Igreja precisa que cada um sirva com ou naquilo que melhor faz. Quando estudamos a história da igreja vemos que cada povo da época contribuiu com algo que trouxe crescimento para a obra.

Vemos que os gregos trouxeram o poder de seu intelecto. É a eles que devemos a teologia, que é à responsável pela apresentação intelectualmente elaborada da fé cristã. Os romanos foram entre os povos antigos os maiores peritos em jurisprudência e em questões de governo. Contribuíram com a Igreja precisamente por sua habilidade de organizar, governar e ditar leis. Com isso entendemos que todas as pessoas, quando atendem o chamado e passam a fazer parte do corpo da Igreja, deve trazer sua melhor qualidade como oferta, e pô-la aos pés de Cristo e a seu serviço. A fim de servir a Deus e ao próximo em amor e verdade.

Por exemplo: escritor deve trazer seu poder para formular pensamentos em palavras, o artista seu poder para representar mediante linhas e cores; o escultor contribuirá com seu domínio das massas e as formas; o músico sua concepção da harmonia dos sons; o artesão contribuirá com seu artesanato; aquele administra sua capacidade em administrar e assim por diante. Não há dom que Cristo não possa usar, e cada pessoa, quando entra na Igreja, deve trazer o que é e o que sabe fazer. E cabe aos que lideram a Igreja, por sua vez, o dever de estar atento para usar tais dotes cada vez com maior eficácia. Porque não há dom que seja tão pequeno que não possa ser usado e nem tão pouco dom muito importante para que seja mais exaltado, pois todos os dons vem de Deus Pai.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 21/12/2014
Reeditado em 21/12/2014
Código do texto: T5076329
Classificação de conteúdo: seguro