A QUESTÃO NÃO SERIA DE LÓGICA ...


 
No texto: HÁ MOMENTOS EM QUE SOMENTE O SILÊNCIO CABE... pensando sobre a morte de um conhecido, eu disse:

HÁ MOMENTOS EM QUE SOMENTE O SILÊNCIO CABE... Porque, por mais que se procure palavras pra dizer, não existirão as que apresente algum sentido...

Certamente, diante da separação imposta pela morte, não haveria palavras... Muito embora se apresentem hipóteses... Eu, pelo menos, não sei as palavras exatas que poderiam consolar alguém a não ser falar que a fé cristã pode dar sentido à vida...

Está escrito:

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

(Hebreus 11:1–3).


Ou seja: Não haveria lógica pelos olhos do ser humano. Essa questão gera polêmica e, polêmica, é o que menos se faz necessário...

O ser humano precisa aprender a viver sem a necessidade de polemizar... Por exemplo: A questão religiosa gera polêmicas sem fim... Mas, em lugar algum está escrito que se deva viver de polêmicas em polêmicas...

O mesmo direito que se tem de crer é o mesmo direito que se tem de não crer e, sociedades que pensam diferentes vivem de imposições em imposições... Por isso o que nós que temos liberdade de pensamento devemos construir um modelo de vida que possa ser adotado por quem pense diferente...

Hoje, nós cristãos, aqui no Brasil, temos o modelo adequado... mas nem sempre foi assim... Houve épocas em que acontecia o contrário, ficando o exemplo de que não deveria ter sido assim... Por mais que se queira negar, as páginas da história estão aí pra dizer que não haveria como negar...

Uma coisa é certa: Sempre que se tentou viver de forma indevida ao bem de todos, se tentou favorecer de forma errada pessoas ou grupos em detrimento da maioria... Por isso, se faz necessário ter lucidez para se adotar o modelo adequado ao todo...

A QUESTÃO NÃO SERIA DE LÓGICA... Mas de bom senso em busca do melhor pra todos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/12/2014
Código do texto: T5069058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.