A Regra Áurea da Vida Cristã.

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas. (Mat 7:12). Este versículos é reconhecido pelos estudiosos da bíblia por conter a Regra de Ouro de toda a ética do Cristianismo. As outras religiões e escolas filosóficas observam está regra de forma diferente chamada de negativa: “Não faça a outros o que não queres que façam contigo”. Mas Jesus Cristo nos ensina a observar esta regra de uma outra maneira que eles a chamam de positiva, ou seja: Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês.(Mat 7:12a). Ao fazer esta declaração na forma positiva, Jesus a fez muito mais significativa. Não é difícil frear nossa intenção de causar algum mal a alguém; ou viver uma vida onde a inatividade pode parecer algo de bom, como se disséssemos a nós mesmos eu não faço mal a ninguém e assim estou fazendo a vontade de Deus. Mas Jesus nos ensina que não basta abster-se de fazer o mal é preciso esforçar-se para fazer o bem.

A Regra de Ouro, como Jesus a formulou, é o fundamento da bondade e da misericórdia Cristã, pois a bondade e a misericórdia só pode existir em sua forma ativa, como a que Deus nos mostrou e mostra cada dia. Jesus não só ensinou com palavras a forma positiva da regra de ouro, Ele viveu está regra aqui na terra. Se revela difícil para nós estabelecermos uma conduta de vida onde tenhamos que fazer de um tudo para agir de maneira amável para com os outros como gostaríamos que eles agissem conosco. Somente o atuar do amor de Cristo em nossos corações pode nos levar a seguir a regra áurea na forma positiva e então seguiremos perdoando tal como esperamos ser perdoados; ajudando tal como gostaríamos de ser ajudados; reconhecendo a bondade de outros como esperamos que se reconheçam a nossa e compreendendo, tal como esperamos ser compreendidos. E esta maneira de viver se tornará parte de nós para sempre, nos impulsionando a buscar sempre o bem do próximo, no lar, na fábrica, no ônibus, no escritório, na rua, no trem, nos lugares de recreação, e em todas as partes. Mas isso só poderá acontecer se orarmos incessantemente ao Espírito Santo para que nos livre do egocentrismo, isto é, a real santificação.

É justamente esta atitude que Jesus nos ensina a ter porque somente assim, podemos nos chamarmos de Cristãos, porque ser Cristão e por empenho em tornar a vida de outrem mais bela e agradável, nisto consiste o praticar do amor. E quando praticamos o amor fazemos por inteiro a vontade de Deus aqui a terra, e o seu reino se faz presente aqui entre nós.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 12/12/2014
Código do texto: T5067650
Classificação de conteúdo: seguro