Arcas da nova aliança. (Parte 1)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, (Joã 14:16). Aqui nesta passagem vemos Jesus afirmar a promessa do Espírito Santo, e ela tomará forma física no dia de pentecostes narrado no livro de Atos dos Apóstolo capítulo dois versículos do um em diante. O interessante aqui é que quando estudamos a Bíblia mais acuradamente vemos que o Espírito Santo atuava como um poder até aqui, mas deste dia em diante Ele é uma pessoa.

O Espírito Santo sempre existiu; mas os seres humanos nunca haviam desfrutado em realidade todo o poder do Espírito até depois do Pentecostes. Tinham tido visões do Espírito, breves experiências, mas só depois do Pentecostes se abriram as comportas e a corrente do Espírito se precipitou sobre os seres humanos. E isto se se fez possível devido a obra da cruz, ou seja: “Não poderia haver Pentecostes sem o Calvário.” No executar da obra da cruz Deus se fez humano em sua mais profunda forma. E na pessoa de Jesus o amor de Deus se apresentou por inteiro de forma vívida e vivida. E no ato da ressurreição Cristo Jesus deixou a maior promessa que a da vida eterna, e para que nós nos preparássemos para habitar o reino e tivéssemos êxito na dura batalha da vida o Espírito Santo tornou-se uma pessoa, ou seja, o nosso ajudador e fez do interior daquele que realmente aceita Jesus como seu Salvador e Senhor e prática o amor como fonte de vida seu habitat. Fazendo de cada Cristão uma arca a arca da nova aliança. Só quando conhecemos a Cristo Jesus conhecemos o real amor, e conhecendo o amor chegamos a conhecer e ter um íntimo relacionar com o Espírito Santo.

E o Espírito Santo sempre nos ajudará em todas as situações: na tristeza, nos trará alegria; na dor, nos dará conforto; na guerra, nos dará paz; nas situações onde tudo parece escuro, Ele será a luz a nos guiar e, mesmo diante da fatídica morte Ele nos dará esperança de vida e vida eterna com Deus Pai. Que a consolação do Espirito Santo seja presente e um presente em nossas vidas.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 10/12/2014
Código do texto: T5064940
Classificação de conteúdo: seguro