POR QUAL ÓTICA SE CONSIDERA ESSA VIDA (?!) ...


 
No texto: POR QUAL ÓTICA SE CONSIDERA A VIDA... dissemos:

No texto: DOR NO PEITO E DESIGUALDADE SOCIAL: EXPLICA MAS NÃO AMENIZA... pensando sobre uma questão polêmica dos nossos dias: Olhar a vida pela ótica do ser humano ou ótica de DEUS, eu disse:

Prefiro olhar a vida através do que foi dito e, está escrito por homens de DEUS, no passado distante (está na BÍBLIA)... ou seja: não parece ter lógica pra o ser humano moderno, mas pode dar forças para viver a todo aquele que não dependa de ver a vida pelos olhos do ser humano moderno...

Ou seja: Ainda que não pareça ter lógica, prefiro olhar com os olhos da fé, afinal, pelos olhos da fé o ser humano pode alcançar o impossível, ao passo que, aos olhos do ser humano, mesmo havendo lógica, termina sendo frustrante – o modelo de sociedade que temos não deixa dúvidas em relação a isso... Por exemplo: mesmo coisas como cigarros (justificada como necessária), possui aproximadamente cinco mil substâncias nocivas à saúde...

Poderia citar outros exemplos, mas concluo por aqui, considerando que a começar de mim, reconheço que o ser humano é excessivamente pequeno, limitado, fraco, frágil... se comparado ao SENHOR, CRIADOR, INFINITO, ILIMITADO, SOBERANO, PERFEITO E COMPLETO EM SI MESMO...


Continuando a questão, perguntaria: POR QUAL ÓTICA SE CONSIDERA ESSA VIDA (?!)...


Parece que o ser humano gosta muito de polemizar, porque pouca gente tem pensado sobre a questão (que abre espaço pra muitas polêmicas (que ocupam o tempo que o ser humano poderia usar pra viver de forma melhor), especialmente o tempo a ser usado no cultivo de relações humanas saudáveis...

Em resposta à questão: POR QUAL ÓTICA SE CONSIDERA ESSA VIDA (?!)... direi que essa vida pode ser resumida em duas óticas: A ótica do ser humano e a ótica de DEUS...

É claro que existe formas diferentes de se referir a cada ótica, mas no resumo tudo se encaixa direitinho nessas duas formas de ver a vida...

Como disse antes: prefiro olhar a vida através do que foi dito e, está escrito, por homens de DEUS, no passado distante (está na BÍBLIA)... ou seja: não parece ter lógica pra o ser humano moderno, mas pode dar forças para viver a todo aquele que não dependa de ver a vida pelos olhos do ser humano moderno...

Disse e, repito: aparentemente o ser humano moderno teria como resolver os problemas comuns da comunidade, mas nem sempre resolve e, assim, boa parte dos problemas continua insolúvel, isso sem considerar que problemas em consequência de coisas como relações humanas mal estruturadas continuam, como o dilema de filhos de pais separados, problemas consequentes do excesso de compras além do limite de endividamento, etc...

Pouco é considerado, mas olhar a vida pela ótica do ser humano moderno, não segue uma lógica que possa ser adotada pelo próprio ser humano... Por exemplo: Com raras exceções, cada ser humano sabe que coisas como dirigir automóvel após ingerir bebidas alcoólicas e falar ao telefone, enquanto dirige o automóvel, são coisas inconvenientes, mas isso é bem comum em nossa época, enquanto problemas em consequência disso se multiplicam...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/12/2014
Reeditado em 05/12/2014
Código do texto: T5059556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.