POR QUAL ÓTICA SE CONSIDERA A VIDA ...


 
No texto: DOR NO PEITO E DESIGUALDADE SOCIAL: EXPLICA MAS NÃO AMENIZA... pensando sobre uma questão polêmica dos nossos dias: Olhar a vida pela ótica do ser humano ou ótica de DEUS, eu disse:

Prefiro olhar a vida através do que foi dito e, está escrito por homens de DEUS, no passado distante (está na BÍBLIA)... ou seja: não parece ter lógica pra o ser humano moderno, mas pode dar forças para viver a todo aquele que não dependa de ver a vida pelos olhos do ser humano moderno...

Ou seja: Ainda que não pareça ter lógica, prefiro olhar com os olhos da fé, afinal, pelos olhos da fé o ser humano pode alcançar o impossível, ao passo que, aos olhos do ser humano, mesmo havendo lógica, termina sendo frustrante – o modelo de sociedade que temos não deixa dúvidas em relação a isso... Por exemplo: mesmo coisas como cigarros (justificada como necessária), possui aproximadamente cinco mil substâncias nocivas à saúde...

Poderia citar outros exemplos, mas concluo por aqui, considerando que a começar de mim, reconheço que o ser humano é excessivamente pequeno, limitado, fraco, frágil... se comparado ao SENHOR, CRIADOR, INFINITO, ILIMITADO, SOBERANO, PERFEITO E COMPLETO EM SI MESMO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/12/2014
Reeditado em 05/12/2014
Código do texto: T5058762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.