Verdade relativa e a verdade que liberta.

Aqui vemos Jesus dizer o seguinte: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Joã 8:32). Quando realmente nos tronamos Cristãos começamos a nos libertar das verdades relativas. Porque o Espírito Santo com o seu transformar continuo e constante vai nos mostrando o que realmente tem valor nesta vida. E quando nos dedicamos a entender e aprender os ensinamentos de Jesus Cristo nos tornamos discípulos dEle. E como discípulos devemos buscar ouvir, aprender, aprofundar cada vez mais no entendimento dos seus ensinamentos e a obedecer os seus mandamentos. E com isso aos poucos vamos amadurecendo na fé e no entendimento da verdade.

E com este entendimento começamos a compreender verdade que liberta, e do que a verdade nos liberta. Pois a verdade relativa nos aprisiona em uma visão que nos incapacita de enxergar e de compreender o mundo e as pessoas a nossa volta, alguém disse uma vez: a maioria de nós vive em um aquário e pensamos que o mundo se resume nele. Mas Jesus nos ensina e capacita enxergar o mundo e viver nele cabendo a nós a escolha daquilo que realmente importa. Segue alguns aspectos que ao seguir os ensinamentos de Jesus seremos libertos:

Liberta-nos do temor. A pessoa que escolhe caminhar em Cristo jamais volta a caminhar sozinho. Porque sempre estará emparada pelos braços amorosos de Deus Pai, e Caminha para sempre em companhia de Jesus, e, com Ele, o temor desaparece. Como João afirma: No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. (1Jo 4:18). E sendo Deus amor jamais teremos algo a temer.

Liberta-nos de nosso eu. É muito comum ouvirmos alguém dizer; eu quero mudar mas não consigo. E em algum momento de nossa vida reconhecemos que o nosso maior obstáculo e o maior inimigo é o nosso próprio eu. E não é raro exclamarmos quase em desespero: “Não posso mudar. tentei, mas não consigo.” E isso é um fato, sozinhos quase sempre quedaremos vítimas do nosso próprio eu, mas o poder do Espírito Santo e a presença de Jesus podem recriar em nós um novo ser capaz de amar mais e perdoar sempre.

Liberta-nos do julgar alheio. A vida de muitos segue dominada pelo que podem pensar e dizer outros. Mas para aquele que é discípulo de Jesus, o que os outros pensam ou julgam pouco importa, pois o que vale mesmo é o que Deus sabe dele. O discípulo é aquela pessoa que já não se preocupa com o que os outros dirão porque só pensa no que diz Deus. E segue sempre fazendo a vontade de Deus.

Liberta-nos do pecado. É comum ver que muitos de nós pecam, não porque querem fazê-lo, mas sim porque não podem evitá-lo. Seus pecados, seus hábitos, suas debilidades, sua irritabilidade, seus vícios, ódios e rancores chegaram a dominá-los de tal forma que já não podem livrar-se deles. Mas o firmar no amor de Cristo nos capacita a romper as cadeias que nos atam aos nossos pecados, nos permitindo ser a pessoa que deveríamos ser. Ser discípulo de Cristo é ter como ajudador o Espírito Santo que faz surgir em nós a real semelhança com Deus Pai. Então Que surja em mim um discípulo de Cristo, e que morra em mim a desobediência de Adão, e que este novo ser seja capaz de amar e de perdoar mais. Essa é a oração cuja resposta receberá o discípulo de Cristo.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/11/2014
Código do texto: T5053832
Classificação de conteúdo: seguro