VIDA COM OU VIDA SEM DEUS (?!) ...


 
No texto: O PRINCÍPIO COM OU SEM DEUS... Eu disse:

O ser humano sendo arredio ao que diga respeito ao ideal divino, prefere excluir DEUS da vida prática, visível, preferindo transformar DEUS numa abstração do imaginário – manipulável pelas conveniências...

Uma síntese da vida é que, mesmo quando se fala com DEUS pode se pretender dizer que teria DEUS sem de fato ter DEUS, afinal é fácil usar as palavras sem pensar que as entrelinhas podem dizer o contrário do que se pretender dizer...

Por isso se faz necessário entender todas as implicações da VIDA COM DEUS OU VIDA SEM DEUS...

A questão é que, no dia–a–dia o ser humano (com exceções) procura descartar DEUS da vida prática visível, passando a viver como se DEUS não existisse e, cá entre nós, os mesmos argumentos que se usa para dizer que DEUS não existe, podem ser usados para dizer que DEUS existe...

Como crente na existência divina, direi que o ser humano é tão limitado que não poderia negar isso, simplesmente porque ainda não sabe ter certeza sobre o momento seguinte...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/11/2014
Código do texto: T5051717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.