Vida Em Pelnitude.

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (Joã 5:24). Neste versículos Jesus deixa claro que ao aceitá-lo entramos para vida, e ao rejeitá-lo continuamos na morte. Jesus de maneira sucinta diz o seguinte:

1 – Jesus diz que crer em Deus é entender que a mensagem que Ele trouxe, é a mensagem de vida. E que o Significado está em crer que Deus é amor e desta maneira entramos em uma nova e íntima relação com o Pai, relação que faz desaparecer o medo, e então podemos descansar em Deus.

2 – Significa aceitar o modo de vida que Jesus nos oferece, por mais duro e difícil que pareça, e por mais sacrifícios que implique, na confiança e seguros de que ao aceitá-lo entramos no caminho da vida plena onde a paz e a felicidade se faz presente, e que rechaçá-lo é ir ao encontro da morte, que é o fim da esperança e da paz, e no dia do juízo ir para morte eterna.

3 – Significa aceitar a ajuda que Cristo ressuscitado nos oferece e aceitar o guiar do Espírito Santo, pois desta maneira seremos providos das forças que precisamos para nos manter firmes no caminhar em Cristo.

E uma vez que entendemos a mensagem de Cristo nestes três quesitos, acontece um renovo em nosso ser e abre-se a nossa frente as novidades de vida em Deus:

Entramos em uma nova e íntima relação com Deus. O juiz se converte em pai; o distante se converte em próximo; o estranho se converte em algo íntimo e o temor se converte em amor. Ou seja, começamos a ser partícipe do amor que é Deus.

Entramos em uma nova relação com o próximo. O ódio se converte em amor; o egoísmo em serviço; o rancor em perdão. E a semelhança com Deus brilha em nós.

Entramos em uma nova relação com nós mesmos. A debilidade se converte em fortaleza; a frustração em êxito; a tensão em paz. E somos libertos dos altos e baixos do mal sentir.

Sendo assim ao aceitarmos a Jesus Cristo começamos a viver em plenitude de vida. Ao aceitarmos a oferta amorosa de Cristo começamos a nos alimentarmos no amor, e então nos tornamos seres amorosos, e como seres amorosos encontramos a vida. Uma coisa é certa, até podemos afirmar que todos estamos vivos; mas uma coisa é estar vivo outra coisa e ter vida. E somente um escasso número de pessoas conhecem a vida no verdadeiro sentido da palavra. Somente em Cristo e com o praticar do amor é que a vida neste mundo se converte em algo novo e emocionante; e a vida eterna com Deus no outro mundo se torna uma certeza. Que palavra de Deus e a mensagem de Cristo Jesus seja uma verdade em nossas vidas.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 27/11/2014
Reeditado em 29/11/2014
Código do texto: T5050681
Classificação de conteúdo: seguro