O PRINCÍPIO COM OU SEM DEUS !!!


 
No texto: NO PRINCÍPIO!!! Eu disse:

Está Escrito:

No princípio, criou DEUS os céus e a terra.

A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o ESPÍRITO DE DEUS pairava por sobre as águas.
(Gênesis 1:1–2).


Inicialmente, o relato cristão da criação, conforme está na BÍBLIA. E, ao final do relato lemos no início do capítulo dois:

E, havendo DEUS terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra, que tinha feito.

E abençoou DEUS o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera.
(Gênesis 2:2–3).

MAS, sendo um relato religioso, precisa ser aceito pela fé como se os demais relatos não dependessem de fé pra serem aceitos...

PORTANTO, além de cristão, adoto o relato na BÍBLIA para encontrar sentido na realidade que temos...

Continuando a questão, direi que: aceitar O PRINCÍPIO COM OU SEM DEUS... É opção do ser humano, assim como é opção viver a realidade que a opção inicial coloca, porque o ser humano sendo arredio ao que diga respeito ao ideal divino, prefere excluir DEUS da vida prática, visível, preferindo transformar DEUS numa abstração do imaginário – manipulável pelas conveniências...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/11/2014
Código do texto: T5050647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.