UMA ESCADA PARA BAIXO ...


 
Está escrito:

Bem–aventurado o homem (ser humano) que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes, o seu prazer está na Lei do SENHOR, e na SUA lei medita de dia e de noite.

Ele é como a árvore plantada junto A corrente das águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha;

Os ímpios não são assim; são, porém como a palha que o vento dispersa.

Por isso os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

(Salmos 1).

Se faz necessário pensar sobre o que disse o salmista, sem achar que o justo seria um ser humano como DEUS, cujo caráter é integralmente cheio de justiça. Antes o ser humano é justo se for feito justo por DEUS (e não por si mesmo).

A escada tem haver com ANDAR, SE DETER e SE ASSENTAR... Os que não são do SENHOR fazem isso ainda que não percebam...


Observação: Considerando que após 24:00 continuava com apenas 01 visita, mudamos o título - anteriormente: UMA ESCADA PARA O CAOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/11/2014
Reeditado em 23/11/2014
Código do texto: T5044951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.