Quando Te Converteres, Fortalece os Teus Irmãos.

Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. (Luc 22:32). Aqui vemos algo interessante no aprimorar de Cristo em nós, Pedro nos serve de exemplo, porque Jesus o preparou e o capacitou para tarefa que ele havia de executar. Em um primeiro momento podemos notar que ele estava seguro de si mesmo, e foi esta segurança que o fez tropeçar. Aqui aprendemos que é naquilo que pensamos que jamais cairemos é onde fatalmente iremos quedar-nos.

Mas algo que se faz mais interessante nesta passagem e está quando Jesus diz a pedro o seguinte: tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. (Luc 22:32). Está frase se faz linda de se ouvir, é como se lhe tivesse dito: “Você me negará e chorará lágrimas amargas, mas ao findar, estará melhor capacitado para ajudar a seus irmãos que estejam passando pelo mesmo problema.” Não podemos ajudar realmente a uma pessoa enquanto não tenhamos sentado na mesma caldeira de aflição, ou sentido a dor do tropeço da mesma pedra da vergonha em que ele tropeçou. Não estou aqui dizendo que só aprendemos quando erramos, até mesmo porque aprendemos mais quando sabemos ouvir. Mas é melhor conhecedor do caminho aquele que já passou por ele. A mensagem que fica aqui é a seguinte: Experimentar a vergonha o fracasso a infidelidade não é do todo uma perda, se a encaramos como uma lição, que nos levará a compreender a dor de outrem na mesma situação. Ou seja, compreendemos melhor a dor que já tivemos do aquela que ainda não sentimos.

Mas devemos lembrar, é que Pedro apesar dos arroubos e da sua impetuosidade ele tinha uma qualidade muito valiosa; a fidelidade, ele sempre foi fiel a Jesus. E, é este ingrediente que nos faz entender as tribulações que nos capacitará a entender a outrem. E somente assim poderemos a exemplo de Pedro, levar força e acalentar aquele que necessita. Que a paz de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 21/11/2014
Código do texto: T5043543
Classificação de conteúdo: seguro