Não temer o pecado, refugiar-se Deus 

     O que seria do homem sem Deus? O que seria do homem sem acreditar na Sua presença viva e real mesmo não O vendo? É difícil viver sem acreditar que Ele existe e atua constantemente na humanidade quando se tem a Sua ação viva nas horas que mais necessita. 

     Quanto mais conhecemos a complexidade humana, suas carências e suas atitudes insanas buscando a felicidade. Quanto mais descobrimos o Ser egoísta que é o homem, mais temos a nitidez de Sua Existência. 

     Acreditar em Deus e procurar viver a fé deve ser uma constância em nossa vida, pois, ela é a segurança, a força e a fortaleza que encontraremos quando em determinados situações temporais tivermos que atravessar tempestades de tamanho desproporcional a nossa resistência humana. 

     Uma pessoa que tem fé não teme o perigo. Não se lamenta pelo sofrimento. Não carrega dentro de si a insegurança e o medo do abandono de Deus ainda que possa estar vivendo no pecado porque tem a consciência do amor de Deus e a certeza de suas limitações humanas. Sendo assim, mesmo numa condição de pecado ainda mantém viva sua comunicação ligada com Ele e sabe que em determinado momento conseguirá a libertação. A Palavra diz que Deus jamais abandona aquele que o ama e assim, Ele sempre dará o tempo necessário para que tudo se cumpra segundo Sua vontade e benevolência. 

     Temos nas Escrituras o livro de Jó. Um belo romance sapiente, onde Deus permite toda a Ação do mal à um homem de Deus, dando ao demônio toda a liberdade para destruí-lo emocionalmente, materialmente e fisicamente, porem somente não permitindo a morte, e assim se sucedeu. Porém, num determinado momento Deus intervém e restaura aquele homem que se encontrava tão mal que chegou até excomungar ter nascido. Este livro deixa nítido que Deus jamais se torna omisso e abandona o homem mesmo numa condição de pecado. Pois Ele conhece o homem em toda sua dimensão. Conhece o homem em todas suas carências afetivas; em todos os traumas que muitas vezes são inconscientes levando o homem ao pecado fazendo que o homem se esconda de Deus por vergonha aprofundando na auto destruição. 

     Finalizando, o homem jamais deve comportar como Adão que ao cometer o pecado se escondeu de Deus, fugindo-o. Pelo contrario, nestas horas que deve procurá-lo, abraça-lo e sentir Nele seu refugio, ainda que não consiga se libertar do pecado, pois Ele no momento oportuno o libertará. Deus é amor e misericórdia e, sobretudo não é vingativo. Sua Misericórdia
supera sua Justiça.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 27/05/2007
Reeditado em 27/05/2007
Código do texto: T502935