Vazio.

Vazio.

“Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Por que existe o sofrimento? Por que Deus permite que o ser humano sofra? Qual a origem de tanta injustiça? Por que encontramos tanta dificuldade em nossas vidas? Com certeza Jó se fez essas e muitas outras perguntas quando passava pelo momento mais delicado de sua vida. Estas são também perguntas, dúvidas e questionamentos que todos nós encaramos.

Jó estava vazio, pois havia perdido os seus bens, a família e a saúde. Mas a verdade é que as suas perguntas o levaram a buscar a Deus. O seu sofrimento o colocou mais próximo do Senhor. Jó preencheu o seu vazio por meio da comunhão com Deus. Somente quando o Senhor habitou no lugar que lhe era devido em sua vida, Jó teve seu vazio preenchido.

Quantas pessoas não vivem como Jó e conhecem a Deus apenas de ouvir falar? Fazem perguntas, questionam e duvidam porque vivem longe do Senhor e por isso nunca experimentaram a sua bondade e misericórdia. Graças a Jesus Cristo, hoje podemos aproximar-nos de Deus e ter comunhão com Ele. Podemos afirmar que conhecemos Deus por viver com Ele. Somente por meio de Jesus Cristo é que podemos confessar que essa graça de Deus preenche o nosso vazio.

Se entregarmos a Deus o seu lugar em nossa vida, o vazio será preenchido.

Que o Senhor nos abençoe!