TEM MISERICÓRDIA DE MIM Ó DEUS

Tem misericórdia de mim ó Deus,tem misericórdia de mim.

Pois nas profundezas entre saliência e reentrância vou me perdendo,e nas curvas sinuosas não me vejo em mim,

Cavaleiros do mal me espreitam nas encruzilhadas,e arqueiros asquerosos,sem misericórdia disparam flechas em minha direção.

Ai de mim,sem escudou capacete,ou defesa,certamente serei ferido de morte.

Rochas luminosas apontam destino incerto,e no meu esconderijo avisto o destruidor de almas.

Pobres escravos da maldade,choram sem se importarem com a dor,e mergulham na escuridão do desprezo.

Prisioneiros escravizados em sonhos,desenham fantasias em cachoeiras da liberdade.

Para onde irei ó DEUS,se no meu caminho fornalhas ardentes,prometem me torturar.

DEUS,meu DEUS,que estrada é essa,cheia de solidão,que trilha cheia de escuridão.

Não permitas ó DEUS,me enredar em palavras,nem ser preso por laços da paixão.

Sorri tanto ao me deparar com tapetes de orquidias,e me fortaleci ao abraçar o ipê florido.

Tantas melodias cantei junto ao rouxinol,quantas canções dancei junto ao sábia,mas foi o canário que me prometeu levar-me ao labirinto da felicidade.

Que perfume é esse que me embriaga,que essência é essa que me faz um sonhador.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 05/11/2014
Código do texto: T5023922
Classificação de conteúdo: seguro