Cana Que Apoia, Luz Que Ilumina.

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. (Mat 12:20). Quando lemos esta passagem vemos algo que deveria ser a mola mestra do agir de todos os Cristãos. Vemos também a profecia feita no livro de Isaías (Isa 42:1-4), mais precisamente no versículo três: Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito. (Isa 42:3). Profecia que se cumpre no ministério manso e amoroso de Nosso Senhor Jesus Cristo. A cana pode estar quebrada e apenas ser capaz de manter-se em pé; o pavio pode ser débil e a luz não passar de uma penumbra. Ou seja, testemunho de um ser humano pode ser débil e temeroso; a luz de sua vida pode ser só uma penumbra e não uma chama, mas Jesus não veio para desanimá-la e sim para infundir coragem. Não veio para tratar os fracos com orgulho, mas com compreensão. Não veio para apagar a chama débil, e sim para ajudá-la a tornar-se uma luz mais clara e potente. Mais o que é precioso e adorável em Jesus é que Ele não é o grande desalentador e sim o grande alentador. E sendo assim e dever de todo aquele que se intitula Cristão, agir da mesma maneira que Cristo Jesus agiu, pois a saber Cristão é aquele que busca incansavelmente ser cópia de Cristo. Que o Espirito Santo nos capacite a ser, cana que apoia e luz que ilumina a vida de outrem.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 26/10/2014
Código do texto: T5012044
Classificação de conteúdo: seguro